Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Devolução de aparelho auditivo demora 60 dias

Idosa depende totalmente do equipamento, que foi enviado para manutenção

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O analista de seguros Saulo Pereira, 53 anos, morador da Vila Isolina Mazzei (zona norte), reclama da demora para devolução do aparelho auditivo da mãe, a aposentada Maria Abadia Martinelli, 76.

O equipamento foi enviado para manutenção periódica em 20 de junho. A idosa depende totalmente do equipamento para ouvir.

“Até hoje [última quarta-feira, 11], não devolveram o aparelho auditivo da minha mãe, fazendo com que ela passe por grandes problemas uma vez que não ouve nada sem o aparelho em si”, afirma Pereira.

O equipamento da marca Coselgi foi entregue no ano passado pela Prefeitura de São Paulo e a manutenção é feita pela Livre Aparelhos Auditivos.

Saulo Pereira, 53, reclama da demora na devolução do aparelho e do desrespeito com a mãe - Arquivo pessoal

O analista de seguros conta que chegou a ligar e a ir até o local onde a manutenção está sendo feita, mas não informaram um prazo para devolução e dizem apenas que a peça necessária ainda não chegou.

“Minha mãe está sem aparelho e passando por dificuldades por causa disso. É uma falta de respeito com ela, tanto como paciente quanto como munícipe”, critica o leitor ao Agora.

Uma vez que a idosa está há quase 60 dias sem o aparelho da orelha esquerda, a UBS (Unidade Básica de Saúde) onde é atendida emprestou um para ela utilizar até que o seu seja devolvido.

“Solicito a intervenção da Defesa do Cidadão para que a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria da Saúde possam, de uma vez por todas, resolver este problema”, afirma o leitor.

Aposentada recebe aparelho

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Coordenadoria Regional de Saúde Norte, afirma que a entrega do aparelho era prevista para a última sexta-feira (13). Segundo a nota enviada ao Agora, a Coselgi informa que a demora ocorreu porque algumas peças necessárias para a manutenção estavam com a entrega atrasada.

Saulo Pereira confirmou que o aparelho foi entregue na quinta-feira (12) após intervenção do Defesa do Cidadão.

Notícias relacionadas