O engenheiro Aldino Cândido da Silva, 55 anos, morador da zona norte, reclama que a Claro está cobrando uma taxa de visita no valor de R$ 90 para solucionar um problema na internet causado pela própria operadora.
O leitor conta que em julho não estava conseguindo acessar o site de uma corretora de investimentos no qual é cliente. Sempre que tentava, uma mensagem dizia que o acesso havia sido negado. “Liguei para o SAC e a atendente realizou alguns testes e disse que tinha que enviar um técnico. Na segunda vez em que liguei, o próprio sistema automático fez alguns testes e disse que eu deveria agendar uma visita técnica”, detalha.
O técnico enviado mexeu nos cabos de conexão, reiniciou o modem e fez procedimentos por telefone com a central da Claro. Por fim, o problema foi resolvido.
No entanto, alguns dias depois, a falha voltou. Em segunda visita, um técnico da operadora informou que o problema foi causado pelo fato de a Claro detectar acesso fora do padrão ao site da corretora de investimentos, bloqueando o acesso. “Ele trocou o modem e disse para eu enviar um email para a Claro resolver o problema. Segundo o técnico, é um problema que tem acontecido bastante porque várias pessoas que trabalham no mercado financeiro estão em home office”, explica.
Depois de solucionar a questão, Silva foi surpreendido por uma cobrança de R$ 90 referentes à visita técnica na sua fatura de internet. “O problema foi causado pela própria Claro e querem me cobrar por resolver?”, questiona.
Operadora envia mensalidade sem tarifa
Em nota, a Claro afirma que entrou em contato com o cliente e realizou todos os esclarecimentos e as ações necessárias. A operadora reforça que está à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados (telefone 10621 para clientes Claro Net Virtua, Claro Net TV e Claro Net Fone; 10699 para consumidores Claro TV, Claro Internet Residencial e Claro Fone, e 1052 para quem possui Claro Controle, Claro Pré, Claro Flex e Claro Internet Móvel).
O engenheiro Aldino Cândido da Silva confirmou à reportagem que a operadora entrou em contato e gerou uma nova fatura sem a cobrança dos R$ 90 referentes à taxa de visita. “Eles reconheceram o erro e enviaram um novo boleto. Foi graças à ajuda do Agora.”
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