Carrefour cobra juros por compras não autorizadas
Cliente tentou adquirir dois notebooks com cartão da loja, mas não teve aprovação
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No dia 2 de julho, a diretora de negócios Juliana Borges Rodrigues, 36 anos, tentou comprar dois notebooks com o cartão de crédito Carrefour, mas ela afirma que a compra não foi autorizada. Então, fez nova tentativa, que também não foi efetivada. Porém, diz, o Carrefour está fazendo a cobrança de quatro computadores em sua fatura, mesmo ela não tendo recebido nenhum dos equipamentos.
A moradora de Santo André (ABC) relata que, mesmo recebendo a fatura com duas compras que não foram aprovadas, não consegue resolver a questão com o Carrefour. Ela conta que, antes do vencimento, abriu um protocolo informando sobre o erro, e a atendente a orientou a enviar email para a loja que fez a transação para explicar a situação.
“Fiz esse procedimento, porém os parcelamentos das compras que não fiz ainda constam na minha fatura. O pior é que também estão cobrando juros e multa por falta de pagamento. Não posso pagar por algo que não comprei, muito menos recebi”, queixa-se a leitora à reportagem.
Juliana afirma que tentou resolver o caso por meio dos canais de relacionamento com o cliente, porém não obteve sucesso.
“Faz mais de 60 dias. Tenho quatro protocolos de atendimento e, até o momento, não obtive a solução de um problema que, no meu ponto de vista, deveria ser simples de resolver”, diz ela ao jornal.
“Uma empresa do porte do Carrefour está deixando a desejar. É desta forma que eles tratam um cliente? Peço a intervenção do Agora.”
Empresa fará crédito em fatura
O Banco Carrefour informa que constatou que o caso já foi resolvido após a consumidora ter entrado em contato com a Ouvidoria da empresa. A companhia diz ainda ter incluído um crédito em confiança para cobrir o valor na fatura enquanto a cliente aguarda o cancelamento da transação junto à bandeira do cartão.
Ao Agora a leitora confirmou a negociação. “Prometeram retirar os juros e fazer a regularização, mas terei certeza apenas quando receber a fatura de outubro”, disse Juliana.