Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Carrefour cobra juros por compras não autorizadas

Cliente tentou adquirir dois notebooks com cartão da loja, mas não teve aprovação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No dia 2 de julho, a diretora de negócios Juliana Borges Rodrigues, 36 anos, tentou comprar dois notebooks com o cartão de crédito Carrefour, mas ela afirma que a compra não foi autorizada. Então, fez nova tentativa, que também não foi efetivada. Porém, diz, o Carrefour está fazendo a cobrança de quatro computadores em sua fatura, mesmo ela não tendo recebido nenhum dos equipamentos.

São Paulo (SP), 15/09/2021. Juliana Rodrigues reclama do atendimento do cartão Carrefour. - (Foto: Arquivo pessoal)


A moradora de Santo André (ABC) relata que, mesmo recebendo a fatura com duas compras que não foram aprovadas, não consegue resolver a questão com o Carrefour. Ela conta que, antes do vencimento, abriu um protocolo informando sobre o erro, e a atendente a orientou a enviar email para a loja que fez a transação para explicar a situação.

“Fiz esse procedimento, porém os parcelamentos das compras que não fiz ainda constam na minha fatura. O pior é que também estão cobrando juros e multa por falta de pagamento. Não posso pagar por algo que não comprei, muito menos recebi”, queixa-se a leitora à reportagem.

Juliana afirma que tentou resolver o caso por meio dos canais de relacionamento com o cliente, porém não obteve sucesso.

“Faz mais de 60 dias. Tenho quatro protocolos de atendimento e, até o momento, não obtive a solução de um problema que, no meu ponto de vista, deveria ser simples de resolver”, diz ela ao jornal.
“Uma empresa do porte do Carrefour está deixando a desejar. É desta forma que eles tratam um cliente? Peço a intervenção do Agora.”

Empresa fará crédito em fatura

O Banco Carrefour informa que constatou que o caso já foi resolvido após a consumidora ter entrado em contato com a Ouvidoria da empresa. A companhia diz ainda ter incluído um crédito em confiança para cobrir o valor na fatura enquanto a cliente aguarda o cancelamento da transação junto à bandeira do cartão.

Ao Agora a leitora confirmou a negociação. “Prometeram retirar os juros e fazer a regularização, mas terei certeza apenas quando receber a fatura de outubro”, disse Juliana.

Notícias relacionadas