Consumidora reclama de falhas na rede de energia
Leitora afirma que quedas ocorrem toda semana; ela solicita manutenção à Enel
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A gestora de projetos Fabiana Nascimento, 41 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), conta que, há um ano, a falta de luz tem sido recorrente na região onde ela mora. A situação tem atrapalhado o seu trabalho.
“Praticamente toda semana isso ocorre. Não pode nem ventar que ficamos sem luz. Isso está atrapalhando o meu trabalho que, atualmente, é home office” explica Fabiana ao Agora.
A leitora relata à reportagem que uma vez não pôde participar de uma reunião importante de trabalho por causa da falta de energia.
“O computador não tinha mais bateria nem o celular. É um desespero, pois como profissional o que vamos falar para a empresa, uma vez que pode ocorrer novamente. A gente se sente impotente. É um estresse desnecessário”, afirma a gestora.
“Toda vez que acaba a luz abrimos diversas reclamações no aplicativo da Enel, mas os ajustes realizados são paliativos, pois, na semana seguinte, volta a faltar energia”, queixa-se Fabiana à reportagem.
A gestora de projetos afirma que o valor da conta de luz só aumenta, porém o serviço oferecido pela concessionária na região tem deixado a desejar. “É lamentável e vergonhoso”, diz.
“Precisamos que a Enel faça um conserto decente e definitivo pelo respeito aos seus clientes. Para se ter ideia registrei uma reclamação esses dias e estou sem energia novamente. Sinceramente não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão com a esperança de ser atendida e o meu caso solucionado”, afirma.
Distribuidora analisa situação
A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Fabiana Nascimento e esclareceu que a solicitação feita por ela está em análise.
A distribuidora diz ainda que retomará o contato assim que o processo for concluído.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa e disse que espera uma solução definitiva para o caso.