Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidora reclama de falhas na rede de energia

Leitora afirma que quedas ocorrem toda semana; ela solicita manutenção à Enel

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A gestora de projetos Fabiana Nascimento, 41 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), conta que, há um ano, a falta de luz tem sido recorrente na região onde ela mora. A situação tem atrapalhado o seu trabalho.

“Praticamente toda semana isso ocorre. Não pode nem ventar que ficamos sem luz. Isso está atrapalhando o meu trabalho que, atualmente, é home office” explica Fabiana ao Agora.

São Paulo (SP), 06/10/2021. Fabiana Nascimento reclama de atendimento. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal


A leitora relata à reportagem que uma vez não pôde participar de uma reunião importante de trabalho por causa da falta de energia.

“O computador não tinha mais bateria nem o celular. É um desespero, pois como profissional o que vamos falar para a empresa, uma vez que pode ocorrer novamente. A gente se sente impotente. É um estresse desnecessário”, afirma a gestora.

“Toda vez que acaba a luz abrimos diversas reclamações no aplicativo da Enel, mas os ajustes realizados são paliativos, pois, na semana seguinte, volta a faltar energia”, queixa-se Fabiana à reportagem.

A gestora de projetos afirma que o valor da conta de luz só aumenta, porém o serviço oferecido pela concessionária na região tem deixado a desejar. “É lamentável e vergonhoso”, diz.

“Precisamos que a Enel faça um conserto decente e definitivo pelo respeito aos seus clientes. Para se ter ideia registrei uma reclamação esses dias e estou sem energia novamente. Sinceramente não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão com a esperança de ser atendida e o meu caso solucionado”, afirma.

Distribuidora analisa situação

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Fabiana Nascimento e esclareceu que a solicitação feita por ela está em análise.
A distribuidora diz ainda que retomará o contato assim que o processo for concluído.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa e disse que espera uma solução definitiva para o caso.

Notícias relacionadas