Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Celular novo tem defeito e loja se recusa a trocar

Leitor foi até a Fast Shop e recorreu ao SAC, mas não conseguiu solução

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Yara Ferraz
São Paulo

O ferramenteiro Kauê Berretta Pironato, 32 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), enfrenta problemas para trocar um aparelho de celular que veio com defeito, comprado na Fast Shop. Mesmo após acionar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa e ir até a loja física, ele não consegue resolver o impasse, que se arrasta há, pelo menos, 20 dias.

Ele conta que foi até uma loja da rede comprar um celular no dia 6 de setembro. “Eu sou cliente da Fast há muito tempo e, nas unidades, eles costumam cobrir o preço do site. Foi o que aconteceu. Fiz o pagamento e a única diferença é que não retirei o celular”, diz.

São Paulo (SP), 01/10/2021. Kauê Berretta Pironato reclama de serviço da Fast Shop. (Foto: Arquivo pessoal)

O produto foi entregue depois de quatro dias, mas com defeito na câmera. Ele voltou até a loja e pediu a troca do aparelho. Mas a justificativa é que isso não poderia ser feito por motivos fiscais e o contato deveria ser por meio do SAC.

Ao solicitar a troca, o leitor afirmou que não poderia ficar sem o aparelho já que aguardava resposta para uma vaga de emprego. O pedido foi recusado, também alegando motivos fiscais. “A resposta é que só efetuariam a troca se eu enviasse o telefone primeiro. Expliquei isso diversas vezes, mas não houve outra alternativa”, conta ao Agora.

Com o envio do celular, ele decidiu optar pelo reembolso do valor, já que teve que comprar outro. “No dia 29, mandaram email dizendo que o telefone foi enviado com senha de acesso e seria devolvido para mim. Como podem tratar o consumidor assim, deixando mais de 20 dias esperando?”

Fast Shop estorna a compra

A respeito da reclamação do leitor, a Fast Shop informa, em nota, que entrou em contato com o cliente para prestar os devidos esclarecimentos e orientar sobre o processo de troca e cancelamento. “Após o pedido de cancelamento feito pelo mesmo, encaminhamos a solicitação de estorno do valor via crédito em conta e informamos o prazo de até sete dias úteis para a conclusão”, diz o texto. Contatado, o leitor confirmou ao Agora que o caso foi resolvido e o reembolso pela compra, depositado.

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