Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Entrega de colchão novo demora mais de 30 dias

Segundo leitor, baú que acompanhava produto da Ortobom estava errado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Yara Ferraz
São Paulo

O funcionário público Sadraque Amaral da Silva, 40 anos, morador de São Mateus (zona leste), comprou um colchão com baú na Ortobom, no início de agosto. A entrega, que demorou mais de 30 dias e foi desmarcada duas vezes, trouxe transtornos como produto errado que impossibilitou a conclusão da montagem.

Segundo o leitor, o prazo máximo de entrega da loja, franquia da Ortobom, foi 30 dias. A compra foi feita no dia 8 de agosto. “Apesar de ser um período longo, nós aguardamos. Quando chegou o dia da entrega, como o meu colchão estava deteriorado, me desfiz dele.”

São Paulo (SP), 28/09/2021. Sadraque Amaral da Silva reclama de demora de entrega da Ortobom. (Foto: Arquivo pessoal)


Porém, na data, a loja ligou para avisar que a entrega não poderia ser feita. “Minha esposa tem problema com hérnia de disco e a gente ficou sem o colchão.”

Segundo o leitor, a entrega foi marcada e desmarcada duas vezes. Finalmente, o pedido chegou, no dia 20 de setembro, mas fora do horário comercial. “Nós moramos em um condomínio, então tive que pedir para o síndico deixar entrar”, conta.

Quando a equipe foi fazer a montagem, os funcionários notaram que trouxeram o baú errado. No processo, a moldura do quadro de casamento do casal, que estava na parede, foi quebrada.

“Ficaram de trazer o baú correto no outro dia e, até agora, nada. Nosso quarto está uma bagunça por causa da situação. Está sendo a nossa pior experiência de compra, justamente na Ortobom, que cobra tão caro.” O produto custou R$ 3.500.

O leitor tentou ligar diversas vezes na loja e na empresa, mas não teve uma resolução do problema.

Ortobom diz que fará a troca

Ortobom informa, em nota de sua assessoria, que a franquia responsável pela venda do produto programou a troca do baú para hoje, 1º de outubro. A franquia também esclarece que mantém contato com o consumidor e vai realizar o reembolso da moldura, mas está aguardando retorno do cliente com o valor que será ressarcido.

Sadraque Amaral da Silva confirmou o contato com a empresa e afirma que não vai pedir reembolso do quadro, cujo valor era sentimental. Ele aguarda a troca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.