Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Após cancelamento, loja não devolve valor total

Empresa reembolsou o dinheiro da caixa de som, mas não o da garantia estendida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ter uma compra cancelada no site do Ponto (antigo Ponto Frio), o leitor Ramon de Almeida dos Santos, 37 anos, diz que não recebeu o reembolso integral do valor do pedido, que foi feito em março deste ano.

Desempregado e morador da cidade de São Bernardo do Campo (Grande SP), Santos afirma que havia escolhido uma caixa de som cujo preço era R$ 1.319. Além disso, ele também contratou um serviço de garantia estendida, no valor de R$ 197,85.

Ramon de Almeida dos Santos teve problemas após compra no site do Ponto Frio - Arquivo pessoal

Entretanto, o leitor diz que a compra foi cancelada no mesmo dia, devido ao atraso no pagamento da fatura do cartão de crédito. “Porém, a empresa não cancelou a compra no dia, o que gerou a cobrança”, afirma. No mês seguinte, depois que ele fez uma reclamação, a loja estornou somente o valor da caixa de som, deixando de devolver o dinheiro da garantia.

Santos relata que fez mais de dez ligações para a empresa para tentar resolver o problema. “Em junho, um atendente me disse que cancelaria a garantia naquele momento e que eu receberia o dinheiro em conta em dez dias. Mas isso não foi feito”, diz.

Em seguida, ele procurou a ouvidoria da empresa. “Disseram que em dois dias entrariam em contato, mas o prazo venceu na semana passada. Depois, liguei novamente e falaram que não fariam nada, que teria que reclamar com a operadora do cartão”, acrescenta.

Além da devolução, Santos exige que o valor da garantia seja acrescido de multa e correção monetária desde março.

Ponto: (11) 4003-8388

Empresa diz que vai ressarcir

O Ponto informa que enviou a carta de cancelamento, “que já foi apresentada ao banco por meio do cliente, no entanto, não foi aceita”. “Solicitamos ao cliente que nos encaminhe em resposta a fatura do cartão e dados bancários”, diz a empresa.

O BV afirma que somente em 30 de junho recebeu contato para esclarecimentos. Para que seja possível realizar a contestação da diferença do valor creditado, aguarda a referida carta até 12 de julho para seguir com o pedido. “Mandei a fatura ao Ponto e enviarei a carta ao BV”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.