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Transferência no documento de carro demora mais de 30 dias

Leitor relata demora do Detran SP que, segundo ele, já prejudicou venda

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Yara Ferraz
São Paulo

A transferência da documentação de um veículo recém-comprado atrapalhou a vida do socorrista Luis Claudio Pafume, 55 anos. Segundo ele, mesmo com todo o procedimento feito corretamente, o Detran.SP demorou mais de 30 dias para dar resposta.

“No dia 10 de agosto, reconheci firmas e paguei todas as taxas exigidas pelo órgão. Depois, enviei tudo online para transferência do carro para meu nome”, disse o morador de Guaianases (Grande SP).
Ele conta que sempre que consultava o sistema, o pedido constava em análise. Porém, neste período ele decidiu vender o carro, mas não conseguia porque o processo não andava.

São Paulo (SP), 29/09/2021. Luis Claudio Pafume reclama de demora de serviço do Detran-SP. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

"Fui no Poupatempo de Itaquera para levar os documentos físicos pessoalmente. Uma atendente disse que não poderia ficar com eles porque ainda constava em análise pelo sistema.”

Depois de alguns dias, o leitor conta que descobriu sozinho uma multa de R$ 2.934,70 de abril do ano passado, que não constava anteriormente no Detran. “Avisei o proprietário anterior que, no mesmo dia, efetuou pagamento da multa e, dois dias depois, já não constava mais no sistema. Eu que descobri e a obrigação era que eles me avisassem porque deveria constar desde o início”, conta.

Ele afirma que já perdeu negócios por causa da demora, já que os interessados acabam desistindo. “Já fazem mais de 30 dias e nada. Preciso urgente dessa transferência, uma vez que quero vender o carro e ninguém compra devido a lentidão do Detran”, diz.

Detran regulariza a situação

O Detran.SP informa, em nota, que a transferência do veículo foi realizada. O CRLV-e está disponível para download e impressão no item “Licenciamento digital”, nos portais do Poupatempo e Detran.SP, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, onde é possível também utilizar o documento de forma online no próprio aplicativo.

O leitor confirmou que o problema foi resolvido. “Agradeço muito a atenção do Agora”, afirma.

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