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Mesmo após pagamento, Magazine Luiza não processa pedido

Compra de celular teve desconto no cartão, mas negociação não foi aprovada

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Yara Ferraz
São Paulo

O professor aposentado Mario Perrone Grego, 55 anos, de Diadema (Grande SP), relata problemas com uma compra no site da rede Magazine Luiza. Apesar de já ter utilizado o cartão de crédito diversas vezes, inclusive na rede, ele teve o pedido não processado, mesmo após o desconto do valor.

Ele adquiriu um celular no site, no dia 29 de setembro, e o valor foi descontado do cartão na hora. “No mesmo dia, por volta das 18h30, me enviaram mensagem para confirmar os dados, e assim o fiz prontamente”, conta.

São Paulo (SP), 04/10/2021. Mario Perrone Grego reclama de serviço da Magazine Luiza. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

Porém, ao consultar o pedido para verificar o rastreamento do aparelho recém-comprado, o mesmo constava como aguardando pagamento, mesmo com o valor já descontado.

Ao tentar entrar em contato com a empresa para verificar o que aconteceu, o leitor não teve resposta. “Quando entro em contato via telefone, é sempre igual: atendimento eletrônico e nunca consigo falar com um atendente. A máquina sempre diz para aguardar 24 horas, mas não consigo falar com qualquer pessoa.”

Ele também tentou enviar mensagem por meio do chat, mas foi informado que o canal só é válido para compras. Sem conseguir resolver a questão, Grego pediu ajuda do Agora.

“Tentei enviar mensagem por meio do portal e, para meu espanto, todas as vezes que tento, aparece uma mensagem de erro. Impossível entrar em contato com a empresa para saber o que está acontecendo com a minha compra, e assim ficarei eternamente na espera”, afirma o leitor ao Agora.

Referente à demanda do cliente, o Magazine Luiza informa, em nota, que, após a análise dos dados e histórico de compras online do cliente e do cartão utilizado, a central de segurança reprovou o pedido dele. O consumidor foi informado sobre o ocorrido e também sobre a possibilidade de fazer uma nova compra pelo mesmo valor, mas o mesmo não aceitou a proposta e pediu para encerrar o atendimento.

Contatado, o leitor confirmou que o valor foi estornado, mas optou pela compra em outra loja.

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