Jac T60 investe em visual ousado para brigar entre os utilitários esportivos

Jipinho tem motor turbo e interior moderno, mas não oferece vantagem no preço

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Foi a Jac Motors, em 2011, que abriu as portas do mercado brasileiro para carros chineses. A aposta na época era o compacto J3 nas versões hatch e sedã com um pacote completo de acessórios pelo preço dos rivais "pelados". Outros modelos chegaram depois, mas a marca preferiu concentrar suas forças mesmo nos utilitários esportivos.

E, para brigar nesse segmento que já ocupa quase 30% das vendas, foi preciso modernizar os jipinhos vendidos por aqui. Quem melhor representa este movimento é o T60.

Ele tem um visual chamativo, com filetes de LED juntos ao capô e faróis principais deslocados para junto à grade. Uma das opções de cores é o azul claro das fotos, que ajuda a atrair olhares curiosos. Atrás, as lanternas de LED escorrem pelas laterais e vão acesas de uma ponta à outra do carro.

No interior, todos os comandos de rádio e ar-condicionado se concentram em uma tela preta sensível ao toque. O funcionamento, no entanto, deixa a desejar. Muitas vezes os "botões" não respondem ao comando e frequentemente durante o teste do Agora a tela multimídia chegou a travar.

O uso do sistema Android Auto, disponível no aparelho, também apresentou funcionamento intermitente, fazendo com o que o celular (a ligação é somente com fio) tenha que ser reconectado diversas vezes.

Na mecânica vai melhor. O motor 1.5 turbo de 168 cv movido a gasolina vai combinado com uma transmissão CVT. Nos testes do Instituto Mauá de Tecnologia, foi de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. No consumo urbano, apresentou média de 10,4 km/l. Na estrada atingiu bons 16,4 km/l.

O preço, no entanto, pode ser um impeditivo. A Jac pede R$ 124.490. Pode ser mais completo, mas por esse preço é possível sair com rivais de marcas tradicionais como o Renault Captur de entrada pelos mesmos R$ 124.490 ou perder um pouco de espaço e sair com um Nissan Kicks mais completo por R$ 126.990. Nenhum será, porém, tão chamativo nas ruas como o Jac T60.

Notícias relacionadas