Bonner interrompe o Jornal Nacional para 'arrumar a casa' após pane técnica
'Vamos para um intervalo', avisou o apresentador, depois de algumas tentativas frustradas de resolver o problema
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram de interromper o Jornal Nacional desta terça-feira (18) em razão de uma pane que impediu a exibição de uma reportagem sobre a exportação de madeira extraída legalmente, com facilitação do governo federal. O apresentador chegou a pedir um intervalo para "arrumar a casa" e resolver o problema técnico.
O problema começou logo depois de anunciar que "documentos mostram que uma ação do governo federal brasileiro facilitou a exportação de madeira extraída ilegalmente". A reportagem não entrou na tela e Bonner ficou no vácuo.
Renata tentou salvar a situação, mas se perdeu: "Nós daqui a pouco vamos assistir a essa reportagem... Bom, depois da reposta do Palácio do Planalto?", ela pergunta a ele, em tom de consulta.
"Não", reagiu Bonner. "Eu vou perguntar pra técnica qual reportagem nós vamos chamar agora".
Seguiu-se novo vácuo.
"Alô, técnica?" replicou Renata
Bonner continuou: "Tá. Nós vamos seguir então. Nós tivemos um problema técnico aqui e por isso não conseguimos apresentar essa reportagem que eu mesmo acabei de chamar aqui."
Na sequência, houve outra reportagem sobre incêndio, mais uma sobre chuva de granizo, o boletim meteorológico com Anne Lottermann. Finalmente com o foco de volta à bancada, o problema não se mostrava sanado, a ponto de Bonner avisar ao público que iria chamar o intervalo "para que possamos, daqui a pouquinho", exibir a reportagem. "Enquanto isso, a gente vai arrumando a casa aqui e vai se livrando desse problema técnico que impediu a exibição da reportagem que nós chamamos".
Intervalo consumado e, na volta, enfim, a questão se mostrou resolvida. "Agora sim", avisou Bonner, visivelmente aliviado.