Estudante é morto a facadas por amigo na região do Tucuruvi
Acusado confessou crime ao se entregar, diz a Polícia Civil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um estudante de 26 anos foi morto com aproximadamente 20 facadas, dadas por um amigo, na madrugada desta quinta-feira (30) em Tucuruvi (zona norte de SP).
O acusado, José Antônio Melo do Nascimento, 31 anos, confessou o crime ao se entregar à polícia. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem.
Segundo o 73º DP, o crime foi premeditado, pois a vítima e o amigo haviam combinado de se encontrar. "Essa história está esquisita. Agora, estamos checando o que motivou o assassinato", afirmou um policial em condição de anonimato. Uma das linhas de investigação é a de que Kalil Taha Proença soubesse sobre algo que poderia comprometer Nascimento.
Segundo a polícia, o acusado esfaqueou Proença quando ambos conversavam em frente à casa da mãe de Nascimento, dentro do carro da vítima, um Ford Fiesta prata.
Após matar o amigo, o suspeito colocou o corpo dentro do porta-malas do carro e circulou com o veículo até acabar a gasolina, na rua Fortaleza.
Com o término do combustível, o acusado foi até a delegacia, onde confessou o crime. Ele indicou onde havia deixado o carro.
O caso foi registrado como homicídio simples.