Ladrões amarram e roubam padre após missa na Praia Grande
Criminosos levaram dinheiro que seria usado em festa junina de paróquia
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Dois ladrões, ainda não identificados, invadiram uma igreja, amarraram o padre e a cozinheira, e roubaram dinheiro que seria usado na festa junina da paróquia, além de objetos pessoais do religioso. O crime ocorreu após a celebração da missa das 8h de terça-feira (4), na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Praia Grande (71 km de SP).
O padre Joseph Thomas, 58 anos, disse ao Agora que os criminosos entraram na casa paroquial, no momento em que ele celebrava a missa. Segundo o religioso, os ladrões acessaram a igreja pela porta corta-fogo, que foi travada em seguida para que ninguém entrasse no local. “Eles [criminosos] não imaginavam que a cozinheira estaria na casa, pois ela chegou mais cedo. Por isso, eles a amarraram e a colocaram em um quarto”, disse o padre.
A dupla revirou os sete cômodos da casa paroquial e encontrou R$ 6 mil, que seriam usados para a festa junina da paróquia, além de 4 mil dólares (R$ 15.200), que o religioso usaria para visitar parentes na Índia, seu país de origem.
Ao terminar a missa, Thomas foi tomar café na cozinha da igreja, momento em que se deparou com os ladrões. “Eles apontaram as armas para mim e falaram para eu deitar. Eu me neguei. Aí me sentaram em uma cadeira, me amarraram com as mãos para trás e me deitaram no chão”, relatou o religioso.
A todo momento, segundo o padre, os bandidos afirmavam que iriam o matar, caso se movimentasse. O religioso suspeita que a dupla, antes do roubo, havia estudado a rotina da casa paroquial. Após cerca de 40 minutos, os ladrões foram embora.
Padre Thomas conseguiu se levantar, desamarras as mãos, e foi até o quarto onde estava a cozinheira. "Eu desamarrei as mãos e os pés dela", relembra. Já livres, ambos acionaram a polícia. Os criminosos não levaram o celular do religioso.
Segundo imagens de câmeras de monitoramento, os bandidos trocaram de roupa para fugir. Além do dinheiro, a dupla também levou o anel e a corrente de ouro do religioso.