Grupo explode banco e encontra cofre vazio no interior paulista
Pelo menos 30 criminosos participaram da ação em Limeira
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Ao menos 30 criminosos fortemente armados invadiram e explodiram o cofre de um banco, por volta das 4h desta sexta-feira (2), em Limeira (151 km de SP). Nada foi levado pela quadrilha, que até a conclusão desta edição não havia sido identificada.
Segundo a polícia, os criminosos fecharam a rua Senador Vergueiro, onde fica a agência da Caixa Econômica Federal, com um ônibus fretado. Os pneus do veículo também foram furados.
Em seguida, parte do bando invadiu o banco. Com explosivos, a quadrilha destruiu o térreo e o subsolo, onde fica o cofre de objetos de penhor. Porém, segundo informado por funcionários, o local estava vazio.
Além dos explosivos, os bandidos também deram tiros ao alto, com fuzis, deixando assustados os moradores da região central da cidade do interior.
Em seguida, a quadrilha fugiu, usando ao menos 11 carros, informou a Polícia Militar. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado, pois havia a suspeita de que o bando tivesse deixado no banco materiais explosivos, o que não ocorreu.
Outro caso
A reportagem apurou que, em 11 de abril deste ano, a mesma agência da Caixa foi alvo de criminosos. Na ocasião, a PM informou que ao menos seis bandidos entraram no local e tentaram, sem sucesso, furtar o mesmo cofre que foi destruído nesta sexta. Ninguém também foi preso.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), somente um caso de roubo a banco foi registrado em Limeira, entre 2015 e junho deste ano. (AH