Menino de 7 anos some após cair em córrego na zona leste de SP

Os bombeiros fizeram buscas durante toda a tarde desta terça-feira (29)

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Um garoto de sete anos desapareceu após cair em uma galeria d'água, quando tentou recuperar uma bola com a qual brincava, por volta das 13h30 desta terça-feira (29), na região de São Mateus (zona leste da capital paulista). Miguel Henrique da Silva Miranda não sabia nadar, segundo a mãe.

Os bombeiros deslocaram cinco viaturas à rua Francisco Melo Palheta. A corporação realizou buscas e varreduras nas águas durante toda a tarde desta terça, mas sem encontrar o garoto. As buscas foram interrompidas no final do dia e seriam retomadas nesta quarta-feira (30), assim que o dia clareasse.

A mãe do garoto, a autônoma Dilma Silva Rodrigues, 33 anos, afirmou que o filho saiu para brincar com amigos pela manhã. "Na rua tem um monte de molecada e um dos meninos chamou meu filho para ir brincar perto do piscinão. Eu falei para ele não demorar, pois tinha que tomar banho para ir para a aula." 

Bombeiros fazem buscas em córrego na zona leste atrás do garoto Miguel, de 7 anos - Divulgação/Bombeiros

Por volta das 13h30, Dilma se incomodou com a demora do filho. Ela perguntou a uma conhecida onde as crianças estavam, mas a colega não soube informar. Cerca de dez minutos depois, um amigo de Miguel procurou Dilma. "O menino chegou gritando que o Miguel tinha morrido afogado, que ele tinha caído no córrego. Os amigos viram ele afundando e ninguém conseguiu ajudar. Saí correndo desesperada no meio da rua", afirmou. 

Dilma acrescentou que, por não saber nadar, o filho ia poucas vezes brincar perto do piscinão, por orientação da própria mãe.

Além de Miguel, a autônoma tem mais três filhos de 5, 2 e 1 ano.

Notícias relacionadas