Motorista de aplicativo é colocado dentro de porta-malas durante assalto
Um menor foi apreendido e dois suspeitos conseguiram fugir; crime ocorreu em São Bernardo do Campo (ABC)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um motorista de aplicativo de transporte de passageiros foi encontrado no porta-malas de seu veículo, por volta das 21h40 de sábado (12), após a polícia abordar o carro da vítima em São Bernardo do Campo (ABC). Três suspeitos estavam dentro do carro no momento da abordagem. Dois deles conseguiram fugir correndo e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Policiais militares faziam ronda quando desconfiaram de um carro, na região do Jardim Limpão. Quando deram sinal para que o HB20 preto encostasse, um suspeito que conduzia o carro acelerou.
A PM perseguiu o veículo até a rua Alberto Benecasa, quando o HB20 parou. Segundo relatado pelos policiais, três pessoas ocupavam o carro. Quando a PM se aproximou do veículo, o condutor e um homem que ocupava o banco traseiro desembarcaram e correram. Um adolescente de 17 anos permaneceu no banco dianteiro do passageiro.
Segundo a polícia, com o menor foram encontrados dois celulares e R$ 167. Durante a abordagem, os policiais ouviram batidas e pedidos de socorro vindos de dentro do porta-malas do carro. Quando o abriram, encontraram a vítima, um motorista de 26 anos.
O condutor relatou aos PMs que o menor e mais dois homens solicitaram uma corrida de aplicativo em Santo André (ABC). Quando o carro da vítima chegou ao bairro Ferrazópolis, já em São Bernardo do Campo, o trio anunciou o assalto.
O motorista acrescentou que o adolescentes ostentava uma arma de fogo, com a qual feriu a vítima com uma coronhada na cabeça. Depois disso, pegaram o dinheiro e um celular do condutor, colocaram-no dentro do porta-malas e circularam com a vítima por cerca de uma hora, até que a PM abordou o veículo com os suspeitos.
A arma usada no assalto não foi encontrada pela polícia. O celular e o dinheiro da vítima lhe foram restituídos. Outro celular, que estava com o menor, foi apreendido.
O adolescente também foi apreendido acusado de assalto e formação de quadrilha. A polícia investiga o paradeiro dos outros dois suspeitos pelo crime.