PM de folga é ferido a tiros em assalto na capital paulista
Vídeo mostra policial, que teve a arma roubada, tentando fugir
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Um policial militar de folga foi baleado em frente à namorada logo após um assalto, por volta das 21h30 desta terça-feira (26), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista). Quatro suspeitos que o abordaram ainda não foram identificados pela polícia. Eles levaram a arma do PM
Segundo imagens de uma câmera de monitoramento, quatro homens desembarcam de um veículo branco e abordam o policial quando ele entrava no seu carro. Após revistá-lo, encontram a arma do PM, que corre em seguida. Os criminosos atiram ao menos 12 vezes, entram no veículo e fogem.
Outra câmera de monitoramento mostra o policial correndo e, após alguns passos, caindo no chão. Ele foi ferido na região das pernas e, em seguida, encaminhado ao hospital estadual do Ipiranga. A Secretaria Estadual de Saúde, gestão João Doria (PSDB), afirmou não ter sido autorizada a dizer o estado de saúde do PM.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), também sob gestão de João Doria, diz que o 17º DP (Ipiranga) investiga o caso procurando testemunhas e mais imagens de câmeras que possam ajudar a identificar os suspeitos.
Ainda segundo a SSP, 62 policiais militares de folga foram feridos na capital paulista entre janeiro e setembro deste ano, superando os 42 casos de PMS feridos em serviço durante o mesmo período.