Criança morre após temporal na Grande SP
Menino de 10 anos estava em casa no momento do deslizamento, em Francisco Morato
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Um menino de 10 anos morreu no início da noite de quinta-feira (20) no Jardim São João, em Francisco Morato (Grande SP), após o deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram o município.
A criança chegou a ser socorrida por vizinhos e ser encaminhada a hospital, mas não resistiu.
De acordo com a prefeitura da cidade, gestão Renata Sene (PRB), o local onde a criança estava não era área de risco. Segundo o tio, o menino estava no interior da casa quando ocorreu um desmoronamento de terra sobre o local. O garoto teria corrido para pegar uma blusa dentro do imóvel.
Desde as primeiras chuvas na quinta-feira, a Defesa Civil Municipal realiza vistoria e monitora as áreas mapeadas na cidade. Nesta sexta-feira, a Defesa Civil Estadual esteve em vistoria no município.
Problema nos trilhos
As chuvas também comprometeram o transporte público. Os trens que atendem a extensão da linha 7-rubi (Francisco Morato-Jundiaí) operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada, no horário de pico da tarde desta sexta-feira (21).
A medida foi necessária, segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), porque as equipes de manutenção continuam mobilizadas para recuperar o trecho entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, duramente afetados pelas chuvas de quinta-feira.