Chuva interrompe circulação de trens e passageiros andam nos trilhos em SP

Via na linha 12-safira da CPTM ficou intransitável após as chuvas desta segunda (17)

São Paulo

Passageiros da linha 12-safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) caminharam pelos trilhos nesta segunda-feira (17). A via ficou alagada após as fortes chuvas na capital paulista, no período da tarde.

A circulação de trens ficou interrompida entre as estações Jardim Romano (zona leste) e Engenheiro Manoel Feio (Itaquaquecetuba, na Grande SP), de acordo com a companhia.

Em nota, a CPTM afirma que “alguns passageiros que estavam na estação Jardim Romano desceram à via e caminharam em direção à estação Engenheiro Manoel Feio, deixando de seguir as recomendações de segurança da CPTM para não acessar a via, a não ser quando solicitado e auxiliado pelas equipes da companhia”.

Passageiros caminham pelos trilhos da linha 12-safira da CPTM, após a chuva ter causado alagamentos - Reprodução/Youtube

O texto diz ainda que o Paese (sistema de ônibus que leva os passageiros de uma estação a outra) foi acionado para atender este trajeto.

“Foram  40 ônibus, 20 para cada estação.” A CPTM afirmou "que trabalhou para resolver o problema o mais rapidamente possível”. 

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a capital teve 14 pontos de alagamentos. De acordo com os bombeiros foram 25 quedas de árvores na Grande São Paulo. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.