Vírus muda rotina em delegacias de SP
Atendimento é feito com máscaras e com distância mínima de um metro entre as pessoas
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Os atendimentos ao público nas delegacias da capital paulista mudaram por causa das confirmações de casos de coronavírus. Policiais estão até usando máscaras para evitar contaminação pela doença.
O Agora esteve por volta das 13h, desta segunda-feira (16), no 1º DP (Sé). No local ao menos dois investigadores usavam máscaras. No 2º DP (Bom Retiro) policiais também mudaram a forma de atender o público.
Um policial explicou que os atendimentos policiais são feitos a uma distância mínima de pelo menos um metro das pessoas.
O delegado seccional do centro, Roberto Monteiro, diz que a Delegacia Geral disponibilizou álcool em gel para todas as delegacias. Além disso, a gestão João Doria (PSDB), ainda segundo o delegado, liberou verba para a compra de luvas e máscaras.
"As autoridades em saúde afirmam não ser necessário usar máscaras, mas preferimos que isso seja feito por respeito à população e aos policiais." Ele não informou quanto de verba foi disponibilizado pelo governo estadual "por questões estratégicas".
A Secretaria da Segurança Pública diz seguir as determinações das autoridades de saúde e já ter orientado todas unidades. "O atendimento da Polícia Militar, Civil e Técnico-Cientifica prossegue de forma ininterrupta", diz trecho de nota.