Trânsito em SP fica abaixo da média

Medidas adotadas pelas autoridades para evitar disseminação do coronavírus tiveram impacto visível

São Paulo registrou uma segunda-feira atípica no trânsito. Em meio à preocupação com o coronavírus e o “isolamento social” recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as ruas e avenidas ficaram com muito menos veículos do que o normal.

O congestionamento ficou abaixo da média para o dia e para o horário, sendo que na segunda-feira (9) as filas no mesmo horário passaram dos 80 km.

Pela manhã, o pico registrado foi às 8h, com 51 km de lentidão. Apesar do índice, a média para o dia e horário varia entre 56 km e 68 km.

Enquanto às 13h foi registrado o menor índice de lentidão pela CET, com apenas 5 km de vias congestionadas. O previsto para o horário era entre 18 km e 34 km.

Esse foi o primeiro dia útil desde as medidas de prevenção anunciadas pelo governo estadual e prefeitura. Entre elas, a suspensão gradual das aulas na capital, no estado e na rede particular, que será completa nesta sexta-feira (20) por tempo indeterminado.

0
Corredor de ônibus no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação, na região central de São Paulo - Eduardo Knapp - 18.fev.20/Folhapress

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.