Jovem de 17 anos é encontrado morto na zona sul de SP

Adolescente foi sequestrado horas antes, segundo testemunhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo do estudante Mateus Gomes Oliveira, 17 anos, foi encontrado por volta das 11h deste domingo (15), na região da Vila Andrade (zona sul da capital paulista). O rapaz havia sido raptado, segundo testemunhas, no dia anterior, após sair de uma feira-livre na região de Paraisópolis, também na zona sul.

Segundo testemunhas relataram à polícia, Oliveira estava com amigos comendo pastel. Pouco antes de sair do local, na rua Majór José Mariotto Ferreira, um Honda Civic branco parou perto do adolescente e um homem, encapuzado, desembarcou armado do veículo.

O corpo do estudante Mateus Gomes Oliveira, 17 anos, foi encontrado por volta das 11h deste domingo (15), na região da Vila Andrade (zona sul da capital paulista). - Arquivo Pessoal

As testemunhas afirmam que o suspeito, ainda não identificado, teria atirado ao menos cinco vezes contra o jovem e, em seguida, o colocado dentro do carro, ocupado por ao menos mais um criminoso. Em seguida, o veículo saiu do local.

O corpo do estudante foi encontrado cerca de 30 horas depois, na avenida Hebe Camargo, que fica cerca de dois quilômetros e meio do local no qual a vítima foi sequestrada.

Oliveira é descrito por familiares e amigos como uma pessoa estudiosa e caseira. Ele era bolsista do colégio Visconde de Porto Seguro e havia recentemente conquistado uma bolsa integral para cursar Administração Pública na faculdade presbiteriana Mackenzie.

O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi), mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.