Descrição de chapéu Zona Leste

Árvore derruba muro de creche e deixa 5 crianças feridas na zona leste de SP

Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves e foram levadas para UPAs

São Paulo

Cinco crianças com idades entre 5 e 6 anos ficaram levemente feridas, segundo os bombeiros, após serem atingidas por um muro na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Dom Pedro 2º, no Jardim Helena (zona leste da capital paulista). O muro caiu após ser atingido por uma árvore, durante a chuva desta segunda-feira (16).

Árvore cai e derruba muro da Emei dom Pedro II, no Jardim Helena, na zona leste de São Paulo. - Rubens Cavallari/Folhapress

As circunstâncias que levaram a queda da árvore serão investigadas. Segundo os bombeiros, cerca de 20 crianças estavam no local, na altura do número 1.280 da rua Doutor José de Porcoúncula, na hora do acidente.

Três crianças foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Dito Lopes e duas para o pronto-socorro Tide Setúbal.

Ainda de acordo com os bombeiros, até as 18h45 desta segunda, por conta da forte chuva foram feitos 93 chamados para quedas de árvores, 87 pontos de enchente, além de um desabamento.

“Um grande sistema atmosférico atingiu a região e estamos com todas as equipes atuando”, afirmou o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), diz que "cinco crianças tiveram escoriações leves e foram atendidas pelo Samu". A Defesa Civil foi "imediatamente acionada".

"A Emei Dom Pedro 2º atende 406 crianças de 4 a 6 anos e suas atividades foram interrompidas por tempo indeterminado. As famílias foram devidamente orientadas, diz o texto".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.