Descrição de chapéu clima

Cidade de São Paulo deverá ter geada nesta semana

Ar seco e frio deve derrubar temperaturas nesta semana e pode até gear na capital paulista, segundo Inmet

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após uma semana com registro de temperaturas amenas, a cidade de São Paulo deve ter, já a partir desta segunda-feira (19), dias frios e com previsão até de geada. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a situação é reflexo da entrada de um ar polar vindo do sul do continente.

Nesta segunda-feira a mínima prevista é de 7ºC, e a máxima, de 18ºC. O céu deve permanecer claro e com poucas nuvens, e os índices de umidade relativa do ar devem atingir valores abaixo de 35% no período da tarde. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal é que esse índice fique acima dos 40%.

Passageiros enfrentam frio enquanto esperam ônibus no Terminal Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo - Rivaldo Gomes - 1º.jan.21/Folhapress

A geada na cidade de São Paulo deve ocorrer nesta terça-feira (20). Neste dia, os termômetros devem marcar mínima de 4ºC e máxima de 17ºC, conforme o instituto, provocando geada em toda a cidade, exceto a região central. Essa condição acentua a sensação de frio e pode provocar ainda uma fina camada de gelo.

Terça deve ser o dia mais gelado da semana, ainda segundo o instituto. Em regiões da periferia localizadas em baixadas, como é o caso de Parelheiros e Marsilac, no extremo da zona sul, é provável que os termômetros marquem 1º negativo, também de acordo com o Inmet.

Se a previsão se confirmar para a terça-feira, a capital pode registrar recorde de frio na madrugada deste ano. Até então, o dia mais gelado deste ano foi em 30 de junho, com 6,3ºC, temperatura mais baixa desde 12 de junho de 2016, quando o termômetro acusou 3,5°C.

Na quarta-feira (21), o frio continua, apesar de menos intenso. A mínima deve ser de 6ºC, e a máxima aumenta um pouco, podendo chegar a 21ºC.

Notícias relacionadas