Descrição de chapéu clima chuva

Onda de frio deve derrubar temperatura a 5°C na capital paulista

Ar polar chegará no domingo e provocará início de semana gelado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A capital paulista deverá encarar mais uma onda de frio nos próximos dias. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que a temperatura irá despencar já a partir deste domingo (18), chegando na terça (19) a apenas 5°C.

Se confirmada a previsão, a capital deverá ter o dia mais frio de 2021 até agora. No fim de junho, a cidade já registrou a madrugada mais gelada dos últimos cinco anos.

Os sinais de mudança começam nesta sexta-feira (16), com a aproximação de uma frente fria, que fará com que a temperatura máxima não passe dos 23°C, com possibilidade de chuviscos. No sábado (17), o tempo segue com pouca variação.

No domingo, porém, a frente fria se deslocará e dará lugar a um reforço de ar polar, que derrubará a temperatura em todo o estado. Na capital, a previsão do Inmet é de que a segunda (19) seja gelada, com a mínima em torno de 7°C, caindo ainda mais na terça, para apenas 5°C. Na quarta, os termômetros devem voltar a marcar mínima de apenas 7°C.

A onda de frio será tão intensa que até mesmo no Mato Grosso Sul os dias serão gelados, com previsão de 0°C no domingo, no sul do estado.

A mudança contrasta com esta quinta (15), quando a capital teve tempo seco e a temperatura chegou a 26,8°C. A umidade relativa do ar caiu a apenas 25%. No interior paulista, principalmente no noroeste do estado, as máximas ficaram ao redor de 32°C em pleno inverno, com umidade em 20%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.