Descrição de chapéu trânsito

Rodízio de veículos volta aos horários tradicionais em SP a partir de segunda (2)

Mudança foi anunciada por causa do fim do toque de recolher, que até este sábado (31) ocorre das 23h às 5h no estado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O rodízio de veículos voltará ao horário tradicional na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (2). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da gestão Ricardo Nunes (MDB).

Até esta sexta-feira (30), o rodízio proíbe a circulação de veículos, de acordo com os dois últimos dígitos das placas, entre as 23h e as 5h.

A mudança ocorre porque no início da tarde desta quarta o governador João Doria (PSDB) afirmou que o toque de recolher no estado, no mesmo horário, termina neste sábado (31).

A partir de domingo (1º), comércio e serviços podem funcionar até a meia-noite, mas sem o toque de recolher nas ruas. A partir de 17 de agosto, não vai mais haver horário máximo para fechamento de bares e restaurantes, por exemplo, nem limite de capacidade de público.

O rodízio tradicional estava suspenso desde 22 de março, quando houve aumento no número de casos e o governo estadual tentou restringir a circulação de pessoas à noite.

De acordo com a secretaria, o rodízio para veículos voltará a ser válido nos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de segunda a sexta-feira.

Não poderão circular, nas regiões e horários estabelecidos, os veículos automotores, inclusive caminhões, com os seguintes finais de placas:

Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2
Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4
Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6
Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8
Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0

O motorista que for flagrado com veículo proibido de circular nestes dias e horários cometerá infração leve e poderá receber multa de de R$ 130,16, além de somar quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Notícias relacionadas