Inscrição para a xepa da segunda dose na capital paulista começa nesta segunda (16); veja como se cadastrar
Prefeitura quer usar doses remanescentes para antecipar reforço da imunização
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Prefeitura de São Paulo abre inscrição nesta segunda-feira (16) para as pessoas que quiserem adiantar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Quem tomou a primeira dose das vacinas Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca poderá se inscrever nas 468 UBSs do município para receber as doses remanescentes da chamada xepa.
Para isso, é preciso ter tomado a primeira dose há mais de 60 dias da Pfizer ou AstraZeneca. No caso da Coronavac, o intervalo mínimo é de 15 dias para o reforço. Para se inscrever, é preciso levar um comprovante de residência.
Pelo calendário atual, a dose de reforço da Pfizer e da AstraZeneca é dada em 12 semanas. Para a Coronavac, o período entre uma dose e outra é de 28 dias.
Podem se inscrever na lista da xepa as pessoas que moram, estudam ou trabalham na região da unidade. Para isso, é necessário apresentar comprovante de residência na região da unidade de saúde.
Segundo a administração municipal, essa antecipação será possível por causa da conclusão da aplicação da primeira dose nos adultos acima de 18 anos, feita no final de semana, com a virada da vacina.