Homem é morto em arrastão para roubo de celular em área nobre de São Paulo
Crime ocorreu na noite de sexta (10), na região da rua Oscar Freire, na capital paulista
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de 42 anos foi baleado e morto, na noite de sexta-feira (10), após um arrastão para roubo de telefones celulares na alameda Ministro Rocha Azevedo, Jardim Paulista, na região da rua Oscar Freire, na zona oeste da cidade de São Paulo.
Outras 11 pessoas também foram vítimas de roubos de celular na mesma região, que fica próxima da avenida Paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 17 anos foi apreendido, às 22h27, na rua Faure Rosa, no bairro Americanópolis, na zona sul. Ele é suspeito de participar do arrastão.
O menor pilotava uma moto Honda CG branca, sem placa, e tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia. De acordo com a secretaria, ele confirmou ter roubado o veículo há dez dias e disse que estava com um comparsa praticando roubos pela região da Paulista. O garupa da moto e outro suspeito conseguiram fugir.
Policiais militares faziam patrulhamento quando foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, encontraram um homem ferido. O resgate foi acionado para socorrer o baleado, que foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu. A polícia investiga se a vítima tentou reagir e por isso foi atingida pelo tiro.
Uma câmera de monitoramento mostrou que ao perceber a movimentação com outra vítima, o rapaz, que estava a pé, tentou mudar de direção para não passar em frente aos criminosos, mas acabou sendo abordado e baleado.
Ainda no local, diversas pessoas disseram aos policiais que haviam sido vítimas de um roubo praticado por três homens que estavam em duas motocicletas.
As vítimas passaram as características físicas dos autores, tendo uma delas informado a localização deles, já que estava rastreando seu aparelho celular que havia sido levado pelo trio.
Posteriormente, os policiais foram informados sobre uma pessoa com as mesmas características informadas, que havia sido abordado por policiais da Força Tática.
Os policiais militares disseram que que, por meio do rastreador, seguiram até a rua Carlos Facchina, na zona sul, onde perseguiram e apreenderam o menor na moto.
O caso foi registrado pelo 78º DP, que realizou a apreensão formal do menor. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos.