Guarda municipal reage à tentativa de roubo e mata suspeito na Grande SP
Homem portava arma falsa e teria tentado roubar moto de agente em Carapicuíba, segundo a polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um guarda municipal reagiu a uma tentativa de roubo e matou o suposto assaltante na noite de segunda-feira (11), em Carapicuíba (Grande São Paulo).
O guarda, que trabalha na cidade vizinha de Santana de Parnaíba, contou que transitava em sua motocicleta, uma Honda CBR 650F, quando foi abordado por dois homens em uma outra moto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o garupa da moto desceu e apontou a arma para o guarda. Na sequência, ele passou a revistar o agente público, questionando se o mesmo era policial militar.
Preocupado em ser identificado, o guarda atirou quando percebeu que a arma que portava seria localizada, conforme afirmou à polícia.
O homem morto foi identificado, mas seu nome não foi divulgado. Ele tinha 19 anos. Já o piloto da moto fugiu. A arma usada pelo suspeito morto era falsa, segundo o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no 1º DP de Carapicuíba. A arma utilizada pelo guarda foi apreendida, assim como o simulacro que o homem assassinado portava.
No último dia 27 de setembro, dois homens, um de 20 e outro de 22 anos, morreram ao tentarem roubar um policial militar, de 36 anos, na estrada Pirajussara Valo Velho, Campo Limpo (zona sul da capital paulista). O PM também estava em uma motocicleta.
E em outro caso de reação no mês passado, policiais militares que fazem a segurança do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, mataram um homem que tentou roubar o carro em que estavam, em frente a casa do político, na zona sul da capital.