Policiais que fazem segurança do prefeito de SP matam suspeito de roubo; vídeo mostra ação

Tentativa de assalto ocorreu em frente à casa de Ricardo Nunes, nesta quarta (1º)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais militares à paisana que fazem a segurança do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiram a uma tentativa de assalto em frente à casa do político e mataram um suspeito, na manhã desta quarta-feira (1º), na região de Interlagos, zona sul da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um homem, ainda não identificado, morreu durante a tentativa de roubo, por volta de 6h10.

A prefeitura confirmou, em nota, que os agentes, um homem e uma mulher, são da equipe que trabalha na segurança de Nunes. A gestão municipal não informou se os policiais estavam à espera do prefeito. A ação foi registrada por câmeras de segurança da rua.

As imagens mostram os policiais em um veículo Toyota Corolla, em frente a casa de Nunes, quando foram abordados por dois homens em uma moto. Um deles acabou anunciando o assalto, segundo a pasta.

Os agentes reagiram e o garupa acabou atingido, também de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Uma das câmeras mostra o momento em que a policial da escolta do prefeito faz o disparo e seu companheiro sai em direção do homem atingido, que corre na contramão da rua. O piloto foge com a moto.

O Samu foi acionado e constatou o óbito no local. O caso foi registrado pelo 11º DP.

O delegado da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas da Polícia Civil de São Paulo, Fabio Baena Martin, disse que a equipe chegou rapidamente na autoria do crime e na moto utilizada na ação.

O homem segue foragido, mas a moto usada na tentativa de assalto foi localizada em uma pequena garagem da Vila da Paz, bairro vizinho ao da residência do prefeito.

"A gente pesquisou a vida deles. Ambos têm passagem pelo crime e já foram presos quando adolescentes. Com as informações colhidas na comunidade vimos que eles saem para roubar todos os dias, mas agora um não vai sair mais", afirmou o delegado em entrevista à TV Bandeirantes.

Sobre a ação da policial, Baena diz que ela agiu dentro da legalidade. "A dupla tinha certeza de que faria uma ação perfeita de roubo. A policial agiu com bastante destreza. Dessa vez quem se deu mal foi a parte do mal, o ladrão. Pode ver na ação policial dela que rapidamente ela percebe a ameaça, faz o saque [da arma], abriga-se atrás da porta e efetua o disparo. A policial foi muito bem treinada", completou.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.