Bolsonaro corre atrás

Jair Bolsonaro (PSL) e sua turma costumam dizer que duvidam dos resultados das pesquisas de opinião. Assim, não dão muita bola em público para o levantamento do Datafolha que mostra uma aprovação de apenas 32% dos brasileiros ao presidente.

Mas o fato é que Bolsonaro, pelo jeito, resolveu correr atrás do prejuízo. Nos últimos dias, ele tratou de falar com todo tipo de veículo de comunicação.

Para ficar em alguns exemplos, nesta semana ele foi ao programa do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, e gravou entrevista ao Jornal do SBT. Também apareceu no programa Silvio Santos que deve ir ao ar neste domingo (5) e fez um pronunciamento no Dia do Trabalho.

Silvio Santos recebe o presidente Jair Bolsonaro nos estúdios do SBT, em SP - Lourival Ribeiro/SBT

No SBT, o presidente chegou a levantar a camisa para mostrar a cicatriz da cirurgia a que se submeteu por causa do absurdo ataque a faca sofrido na campanha de 2018.

Vale lembrar que, até a facada, as intenções de voto em Bolsonaro não passavam de 22%. Muitos dos eleitores que deram a vitória ao candidato do PSL estavam, na verdade, rejeitando o PT de Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente vai descobrindo que governar o Brasil é muito difícil _e que não dá para contar só com os apoiadores mais fiéis, aqueles das redes sociais.

Para ganhar a simpatia de mais gente, ele precisa se comunicar mais e melhor. Além disso, claro, seu governo tem de mostrar serviço rapidamente.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.