Cuca chega e já comanda treino do São Paulo para a semifinal

Treinador antecipa apresentação, diz estar 100% fisicamente e elogia o trabalho realizado por Vagner Mancini durante o Paulistão

São Paulo

Com previsão inicial para se apresentar ao Tricolor apenas no dia 15 deste mês de abril, o técnico Cuca conseguiu a liberação médica e já chegou nesta segunda-feira (1º) ao CCT da Barra Funda para iniciar sua segunda passagem no comando do clube. Em 2004, ele levou a equipe às semifinais da Libertadores, quando perdeu para o Once Caldas.

Após comandar o treino ao lado do interino Vagner Mancini, que será seu auxiliar até o fim do Paulistão, Cuca concedeu entrevista e se mostrou confiante no trabalho que está iniciando.

O técnico Cuca (à dir.) conversa com o interino Vagner Mancini nesta segunda-feira, 1º de abril de 2019, durante sua apresentação ao São Paulo FC, no CCT da  Barra Funda
O técnico Cuca (à dir.) conversa com o interino Vagner Mancini nesta segunda-feira, 1º de abril de 2019, durante sua apresentação ao São Paulo FC, no CCT da Barra Funda - Rubens Chiri/Sãopaulofc.net/Divulgação

“Estou totalmente liberado. Dentro do tratamento que fiz, estou 100%. Graças a Deus pude corrigir um erro que tinha sem ficar doente. O estresse que é nosso meio, quantos profissionais sofrem, não é só o Cuca... Planejava para o dia 15, mas antecipamos para o dia 1º com licença médica. Dentro desse processo, estamos fazendo com que o São Paulo fique mais fortalecido nesses jogos finais. Não abrimos mão do conhecimento do Mancini nem da presença do Cuca. Era fácil olhar de cima, do camarote. Estou aqui para trabalhar, vamos trabalhar”, discursou o comandante.

Em relação a Mancini, que é coordenador de futebol do clube e atuou como interino até sua chegada, Cuca foi só elogios. Em nove partidas à frente do time, Mancini teve três vitórias, quatro empates e duas derrotas, com aproveitamento de 48,1%.

“O Mancini foi extraordinário ao tocar o projeto que foi formatado, descobriu grandes jogadores num rumo novo que foi tomado diante da eliminação na Libertadores. E alguns acasos, lesões de jogadores importantes. A vida é feita de oportunidades. O que vai ser mantido? Tudo, quase tudo. Quem está treinando melhor, jogando melhor, é que vai se manter. E quem está correndo atrás vai tentar buscar, independentemente de quantos anos tenha ou quem seja”, disse.

A estreia oficial de Cuca será contra o Palmeiras, às 16h do próximo domingo (7), na volta da semifinal do Paulistão, no Allianz Parque.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.