Mistão gelado do Corinthians joga mal e perde para a Chape

Com derrota na Copa do Brasil, Timão terá de reverter em casa

Rafa Santos
São Paulo

Desentrosado e extremamente defensivo, o Corinthians foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, ontem, em Chapecó (SC), na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

De olho na final Paulistão no próximo domingo, contra o São Paulo, Fábio Carille decidiu levar uma equipe mista a campo. Cássio, que havia sido expulso na fase anterior do torneio, deu lugar a Walter na meta alvinegra. Lesionados, Júnior Urso e Danilo Avelar nem viajaram.

Vagner Love tenta passar pelo goleiro Vagner, na Arena Condá; Timão perde por 1 a 0 e precisa vencer no jogo de volta da Copa do Brasil
Vagner Love tenta passar pelo goleiro Vagner, na Arena Condá; Timão perde por 1 a 0 e precisa vencer no jogo de volta da Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

A novidade foi a escalação de Jadson e Sornosa no meio. Carille não escalava os dois juntos desde 14 de fevereiro, quando o Alvinegro empatou com o Racing-ARG pela Copa Sul-Americana.

No ataque, Love e Boselli começaram jogando e pouco incomodaram a defesa da Chape no primeiro tempo.

Com muitos erros de passes, a equipe de Fábio Carille sofreu com a boa marcação do time da casa.

Aos 33min, em cobrança de escanteio da Chapecoense, Marllon tirou de cabeça e Gustavo Campanharo rebateu de fora da área. A bola sobrou para Aylon dar um leve toque na saída de Walter e abrir o placar.

O Timão até esboçou uma reação, mas novamente cometeu muitos erros de passes. Ramiro ainda recebeu cartão amarelo por falta sem bola em Aylon antes do fim do primeiro tempo.

No segunda etapa, Claysson entrou no lugar de Ramiro e Ralf, no de Jadson. O Alvinegro voltou mais aceso.

Apesar da mudança de postura, a primeira grande chance foi da Chapecoense. Gustavo Campanharo recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola atingiu o travessão de Walter.

Pouco eficiente, o Corinthians adiantou as linhas de marcação e passou a pressionar. Aos 26min, quase empatou. Clayson cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro rival furou e Henrique tocou, de cabeça, para o meio da área. Carlos disputou com Gum quase dentro do gol e a bola acabou indo pela linha de fundo.

O Timão continuou insistindo. Aos 31min, a bola foi lançada na área, Vagner sai mal e Sornoza quase igualou. O goleiro da Chape sentiu a perna e o jogo foi paralisado.

Pouco depois, nova pausa para atendimento de Sornoza. As paradas em sequência esfriaram o jogo e minaram a reação do Corinthians, que pouco fez até o apito final.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.