Sampaoli e Carille duelam por vaga na decisão do Paulista

Timão tem vantagem porque venceu o primeiro duelo, em Itaquera, por 2 a 1

Santos e Corinthians entram em campo às 20h, no Pacaembu, em busca da vaga na decisão do Paulista.

Em busca do tri, o Timão joga pelo empate para avançar, já que venceu em Itaquera, na ida, por 2 a 1. Porém, o Peixe, sete vezes campeão estadual desde 2006, acredita na virada. Vitória do time da Baixada por um gol de diferença leva a decisão para os penais.

No centro de treinamento do Peixe, o técnico Jorge Sampaoli abre o treino e, aparentemente, comenta algo com os seus jogadores. Apenas o argentino aparece na imagem
O tecnico santista Jorge Sampaoli comanda treino do Peixe no CT Rei Pelé - Ivan Storti/SantosFC

Para festejar ao final do clássico, os dois clubes contam com a força do banco: Jorge Sampaoli e Fábio Carille, que estrearam juntos nas equipes neste ano e se enfrentarão pela quarta vez.

Até aqui, o treinador corintiano leva uma pequena vantagem. Depois dos empates por 1 a 1, em amistoso da pré-temporada, e por 0 a 0, na fase de grupos do Paulista, ambos na Arena Corinthians, o time do Parque São Jorge neutralizou o rival da Baixada e abriu vantagem na primeira semifinal.

Com os braços semiabertos e os dedos indicadores apontados para o alto, o técnico corintiano passa instruções a seus jogadores, que não aparecem na imagem
O técnico Fábio Carille passa instruções a seus jogadores durante treino preparatório para o clássico com o Santos - Daniel Augusto Jr. - 5.abr.19/Ag. Corinthians

Desta vez, no desafio final, os treinadores colocam à prova estilos diferentes em busca de um futuro mais tranquilo. Carille prioriza a defesa fechada, a marcação e saídas rápidas nos contra-ataques. Já o argentino aposta em um time ofensivo e com posse de bola.

Depois de um início surpreendente, Sampaoli viu seu time ser eliminado na Sul-Americana e está a perigo na Copa do Brasil. Já o corintiano tem assustado a torcida, especialmente em mata-matas. Mais do que a vaga, quem avançar poderá desfrutar um breve período longe da pressão.</aassin>(LMC)

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.