Timão joga bem e despacha a Chape na arena de Itaquera

Vitória por 2 a 0 garante o Alvinegro nas oitavas da Copa do Brasil

Luciano Trindade
São Paulo

O Corinthians teve uma atuação bastante consistente diante da Chapecoense, venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil sem passar por apuros, como nos duelos com Avenida, Ferroviário e Ceará.

Foi a nova vitória seguida dos alvinegros em mata-matas neste ano, a primeira sem deixar a Fiel com o coração na mão. Com os gols marcados por Boselli e Mateus Vital, o Timão conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida, em Chapecó, onde perdeu por 1 a 0.

O lateral corintiano Fagner, que teve ótima atuação no duelo, passa pelo volante Márcio Araújo, da Chapecoense, na vitória por 2 a 0, no Itaquerão, que garantiu o Timão nas oitavas da Copa do Brasil
O lateral corintiano Fagner, que teve ótima atuação no duelo, passa pelo volante Márcio Araújo, da Chapecoense, na vitória por 2 a 0, no Itaquerão, que garantiu o Timão nas oitavas da Copa do Brasil - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

Diante de sua torcida, a equipe de Fábio Carille mostrou futebol mais convincente, tendo mais posse de bola, criatividade no ataque e buscando o gol do começo ao fim. O maior destaque foi Fagner, melhor em campo, que tocou a bola para o cruzamento certeiro de Ralf no belo gol de Boselli (16min do primeiro tempo) e mostrou habilidade na sensacional jogada finalizada por Vital (25min do segundo tempo).

O gol anotado pelo argentino, aliás, foi o segundo dele pelo clube, o primeiro na Arena Corinthians, o que tira o peso da ansiedade de suas costas. Também o faz ganhar força na briga por posição com Gustagol. O camisa 17 mostrou que sabe jogar com a bola no chão.

Cássio mostrou agilidade em uma das poucas chances dos catarinenses na partida _a superioridade corintiana deixou o adversário longe da meta do Gigante. Ralf foi o marcador implacável de sempre e quase deixou sua marca. Vital fez o time crescer quando entrou no lugar de Pedrinho. O duelo também foi especial para o atacante Clayson, mas não pelo que fez em campo. Ele completou o seu centésimo jogo pelo Corinthians.

A exibição diante da Chape, somada ao título do Estadual, dá moral ao Alvinegro às vésperas da abertura do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão estreará no Nacional diante do Bahia, em Salvador.

Na Copa do Brasil, a equipe de Fábio Carille aguarda o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final. O Corinthians enfrentará um dos brasileiros participantes da Taça Libertadores deste ano: Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras ou São Paulo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.