Em ritmo de treino, Verdão vai às quartas da Copa do Brasil

Com reservas, Alviverde bate o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Allianz

São Paulo

Com os reservas em campo, com exceções de Dudu, Felipe Melo e Weverton, o Verdão não teve qualquer dificuldade para bater por 2 a 0 o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e, desta forma, avançar às quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, semana passada, em São Luís, o Alviverde paulista já havia vencido pela contagem mínima e dependia apenas de um empate para prosseguir na competição. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

Os gols da vitória foram assinalados pelo lateral Mayke, no primeiro tempo, e pelo atacante Zé Rafael, na segunda etapa. Com o resultado, o time do técnico Felipão obteve a sua sétima vitória consecutiva na temporada, feito que ocorreu pela última vez em 2013. 

O lateral Mayke comemora seu gol contra a equipe do Sampaio Corrêa, durante partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
O lateral Mayke comemora seu gol contra a equipe do Sampaio Corrêa, durante partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

A primeira boa chegada do Verdão ocorreu aos 11min, pela direita do ataque. Lucas Lima tocou de calcanhar para o lateral Mayke, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Borja dividiu com a zaga, caiu e pediu pênalti no lance. Depois da análise pelo VAR, o árbitro deu sequência normalmente à partida.

Aos 21min, Zé Rafael partiu para cima da defesa adversária e só foi parado com falta. O próprio atacante palmeirense cobrou e obrigou Andrey a fazer boa defesa, no canto esquerdo.

Aos 39min, o Verdão abriu o placar em uma bela jogada pela meia direita. Lucas Lima enfiou na medida para Dudu, que, com um leve toque de calcanhar, se livrou de seus dois marcadores e deixou na medida para Mayke tocar de canhota para o gol, longe de Andrey.

Apesar da boa atuação na primeira etapa, o meia Lucas Lima foi substituído por Gustavo Scarpa no intervalo. O Palmeiras continuou a dominar, sem maiores sustos. Logo aos 3min, Moisés lançou para Mayke no ataque; o lateral, por sua vez, cruzou na medida para a entrada de Zé Rafael, que meteu a cabeça para fazer 2 a 0.

Com a vaga assegurada, o Verdão passou a trocar passes e a cozinhar o jogo, com o claro objetivo de evitar o desgaste físico. Mesmo assim, já no final, os palmeirenses capricharam tanto na troca de passes que desperdiçaram outra boa chance de ampliar o marcador.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.