Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Inglória

Somos fruto do meio, em parte. “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... Simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!” A frase, imortal, é de Mario Quintana. Mas poderia ser de Edu Gaspar, aquele mesmo que teve a pachorra de soltar um “é difícil ser Neymar”…

“A recordação é uma cadeira de balanço embalando sozinha.” Semeamos o que plantamos ou o que consentimos, livre-arbítrio, nossa parte racha a conta com o destino. “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”.

charge da coluna canelados do vitao dia 22 de junho
Claudio Oliveira

“A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo.” Uma hora é preciso amadurecer e tomar decisões próprias. E conviver com as consequências. “O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente bem.” Ser navegado cansa. Ou deveria. Navegar, para Pessoa, é preciso. “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”

Cai-cai, vai, não vai. Ninguém aguenta mais a novela. Nem tanto chorume. Nem dele, nem do papai. “O ruim dos filmes de faroeste é que os tiroteios acordam a gente no melhor  do sono.“

Delivery em Paris, até o chão na Bahia, ir e vir. “Viajar é mudar o cenário da solidão.” Tristeza travestida de alegria e ousadia. “Pior, mas muito pior mesmo, do que as lágrimas de crocodilo são os sorrisos de crocodilo...” A queda é inevitável quando tudo é simulado.


“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê.”  Deu! Chega! Estourou a paciência. “A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas.” Deu no saco o metatarso. “Buscas a perfeição? Não sejas vulgar. A autenticidade é muito mais difícil.”

“São os passos que fazem os caminhos.” Mas é preciso entender que todo mundo erra… “A indulgência é a maneira mais polida de desprezar alguém.” À vera, a maturidade enxerga o eterno comportamento adolescente como algo patético, deprimente.

Melhor do mundo? “A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.” “Quem pretende apenas a glória não a merece”, ensina Mario Quintana. É sempre bom beber na sabedoria alheia. “Autodidata é um ignorante por conta própria”. O recado foi dado e direcionado. Está bastante claro. “Quando alguém pergunta a um autor o que  este quis dizer é porque um dos dois é burro.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.