Fora da seleção, Dudu comanda Verdão diante do Furacão

Atacante tenta esquecer decepção para levar o líder a mais uma vitória

“A minha seleção é o Palmeiras“. A cada ausência de Dudu, o destaque do melhor clube brasileiro da atualidade, na lista do técnico Tite para defender o time canarinho, a torcida alviverde enche as redes sociais com a mensagem para incentivar o jogador.

Nesta sexta-feira (7), o atacante não escondeu a tristeza por não ter sido lembrado para a vaga de Neymar, mas sabe que terá de levantar a cabeça para comandar o líder do Brasileiro diante do Athletico-PR neste sábado (8), às 16h30, no Allianz.

Dudu participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Dudu participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco - 11.abr.19/Ag. Palmeiras/Divulgação

“Sou tranquilo quanto a isso, meu foco é no Palmeiras. O treinador da seleção tem as escolhas dele e a gente respeita. Vou continuar trabalhando como sempre fiz no Palmeiras. Tenho que estar focado aqui, no meu treinamento. Estou mais preocupado com o meu jogo [contra o Athletico-PR]”, afirmou o camisa 7 do Verdão, que até cancelaria a viagem que programou com a família na pausa do Brasileiro. “Na hora“, respondeu. “Se tiver que perder esse dinheiro, a gente perde feliz.“

Eleito o craque do Nacional do ano passado, Dudu já anotou um gol em seis jogos neste ano e lidera em passes para gols: cinco, segundo o site de estatísticas Footstats. Ele também é o quarto jogador da Série A que mais dribla: são dez fintas certas. Números que o credenciavam a vestir a amarelinha.

“Triste a gente fica, porque sabe que vem fazendo grandes temporadas aqui, em um grande clube. Mas não deixo subir para a minha cabeça, senão acaba me atrapalhando no Palmeiras”, afirmou o atacante.

Se o jogador lamenta ficar fora de outro torneio pela seleção brasileira, a torcida palestrina agradece. Para ela, o manto sagrado não tem o amarelo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.