Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Igualdade no San-São não é boa para ninguém

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Somos todos iguais nesta noite, na frieza de um riso pintado, na certeza de um sonho acabado... Alô, povão, agora é fé! Santos, muito melhor no primeiro tempo, e São Paulo, melhor no segundo, mereceram o 1 a 1, resultado que impediu o Peixe de assumir, provisoriamente, a vice-liderança e não impediu que o Tricolor chutasse o tabu de mil dias sem vitória como visitante em clássicos.

Victor Ferraz e Vitor Bueno vão ao chão em jogo que não teve resultado bom para ninguém - Rahel Patrasso/Reuters

Com o lento Jucilei na cabeça de área e abusando de saídas de jogo perigosas, o São Paulo foi completamente envolvido no primeiro tempo.

O gol anotado por Carlos Sánchez, convertendo pênalti claro e cretino cometido por Arboleda em Evandro, ficou barato na etapa inicial para o Tricolor… O próprio Sánchez (no que seria uma pintura) e Evandro perderam ótimas chances de matar o jogo já na etapa inicial.

No segundo tempo, com Liziero no lugar de Jucilei, o São Paulo voltou melhor. E, na resposta de um gol perdido por Sasha graças à intervenção de Tiago Volpi, Daniel Alves igualou, 1 a 1. A partir daí, o São Paulo foi superior e, apesar de uma pressão final dos mandantes, esteve mais perto da vitória.

Se empatar na Vila não é ruim, como a equipe vinha de duas derrotas como mandante, não dá para festejar muito. E o Peixe adiou a chancela matemática da classificação à fase de grupos da próxima Libertadores.

Não foi a primeira vez que o Santos saiu na frente e cedeu a igualdade em um San-São na Vila. Resultado normal. O que não será apagado da história é que o clube, em dia em que sua camisa combatia o racismo, recebeu e deu palanque ao presidente Jair Bolsonaro, chamado de “mito” e aplaudido por parte da torcida peixeira, especialmente o setor das cativas.

O treinador Jorge Sampaoli, registre-se, deixou bastante claro à diretoria que não aprovou a subserviente e complacente iniciativa no estádio da Vila Belmiro. Parabéns, Sampaoli!

Nelson Rodrigues: “A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.