Corinthians derrota o Ceará e garante vaga na Taça Libertadores

Após expulsão de jogador rival, Alvinegro vai para cima e Gustagol faz o gol da vitória e da classificação à competição continental

São Paulo

Bastava uma vitória para o Corinthians conquistar sua vaga na fase preliminar da Libertadores de 2020. E foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira (4) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Com gol de cabeça de Gustagol, aos 36min do segundo tempo, o Alvinegro paulista bateu o Ceará e carimbou sua vaga.

Já o rival se manteve na 16ª posição e continua na briga contra o descenso com o Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio nesta quinta (5).

A vitória foi a quarta do time paulista como visitante no Brasileirão, depois de bater Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense.

Gustavo cabeceia para marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo cabeceia para marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação

Apesar de as duas equipes precisarem da vitória, o que se viu no início de jogo foi um Ceará muito mais elétrico, partindo para cima em velocidade, enquanto o Corinthians mantinha o duelo cadenciado quando estava com a posse de bola.

Aos 25min, o Timão começou a acelerar mais as jogadas, principalmente, com o atacante Janderson, pela esquerda. Tanto que, aos 24min, ele pegou a bola com o lateral Carlos, entrou na área e chutou forte por cima do gol. O lance provocou muita reclamação de Boselli, que estava sozinho na área, sem goleiro.

Mas a principal chance de gol corintiano ocorreu quatro minutos depois. Ramiro cobrou falta da direita, Manoel tentou a cabeçada e a bola sobrou para Mateus Vital na entrada da área. O meia chutou de primeira, a bola bateu na zaga e ia entrando no canto esquerdo, mas o zagueiro Eduardo Brock correu e conseguiu tirar, quase em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo melhorou tecnicamente e as chances de gol aumentaram em ambos os lados. Janderson se tornou o principal atacante e logo no primeiro minuto acertou a trave esquerda de Diogo Silva.

Conforme a partida foi adiantando, os ataques passaram a pressionar mais, com as oportunidades se alternando. Até a expulsão de Lima, aos 25min. Coelho, então, colocou Clayson e Boselli e mandou o time para cima. O resultado surgiu aos 36min, no gol de Gustavo. Boselli ainda acertou o travessão no fim, antes do apito final no Castelão.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.