Tricolor vence o Inter e leva a vaga à fase de grupos da Libertadores

Garotos Antony e Igor Gomes comandam o triunfo no Morumbi

São Paulo

Em um time com jogadores badalados como Daniel Alves, Juanfran, Alexandre Pato e Hernanes, a temporada do São Paulo foi salva, com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (4), no Morumbi, pelo talento de dois garotos criados nas categorias de base, no CT de Cotia.

Foi graças ao talento de Antony, 19 anos, e Igor Gomes,20 anos, que o Tricolor conseguiu os últimos seis pontos, todos conquistados no estádio do Morumbi, que foram decisivos para carimbar a vaga à fase de grupos da Taça Libertadores.

Jogadores do São Paulo comemoram o segundo gol
Após a parceria que terminou no segundo gol do Tricolor, Vitor Bueno, o autor, e Antony (à esq), que deu o passe, comemoram no estádio do Morumbi - Miguel Schincariol/Folhapress

Com o triunfo, o São Paulo subiu para 60 pontos e fechou as quatro clubes que para essa fase via Brasileiro. Os outros são Santos, Palmeiras e Grêmio. O Flamengo vai como campeão nacional e o Athletico-PR, com o título da Copa do Brasil.

Derrotado, o Inter permanece com 54 pontos, mas ainda não está classificado para a fase preliminar do torneio sul-americano. A vaga pode vir nesta quinta-feira (5) se o Palmeiras não perder para o Goiás (leia mais na pág. B4).

Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará, pela primeira vez na história da Libertadores, os quatro clubes grandes de São Paulo irão disputar a competição.

O atacante Antony marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último dia 28 de novembro. Nesta quinta-feira (4), o cria de Cotia, que interessa ao RB Leipzig, abriu o caminho para a vitória, aos 16min, ao receber a bela assistência de Igor Gomes, seu colega de categoria base.

Na etapa final, Antony, em uma arrancada fulminante, construiu a jogada que terminou no tento de Vitor Bueno, aos 4min.

Os autores dos gols chegaram a seis na temporada e se igualaram ao lateral esquerdo Reinaldo na segunda colocação entre os artilheiros do clube. O líder é o centroavante Pablo, que marcou sete tentos.

A vitória ficou em risco após o time levar o gol de Paredes, aos 25min. O Inter ficou muito próximo do empate, que quase veio no cabeceio do goleiro Marcelo Lomba, aos 51min.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.