Caneladas do Vitão: Banco é solução verde e problema alvinegro

São Paulo

Quem viver verá que não foi em vão, eu quero é muito amor no coração... Alô, povão, agora é fé! Brindando o óbvio ululante e registrando que —em qualquer torneio, jogo-treino, amistoso e até coletivo— sempre é melhor ganhar do que perder, Copa Flórida incluída, o campeão Palmeiras e o terceiro colocado Corinthians voltaram da terra do Mickey com problemas e soluções opostas para começarem à vera a temporada.

Comecemos pelo campeão. O Palmeiras de Gabriel Menino, Gabriel Veron, Wesley e Patrick de Paula mostrou, na prática, o que já era gritado na arquibancada havia tempos pela torcida que canta, vibra e corneta: a solução para o que faltou na temporada passada pode estar nas pratas da casa.

E os problemas, especialmente nas laterais, continuam os mesmos... Os caríssimos medalhões que se digladiem para jogar ao lado da garotada ou, ao menos, garantir uma boquinha como suplentes imediatos... É difícil acreditar que Marcos Rocha e Diogo Barbosa tenham vida longa como titulares!

Vanderlei Luxemburgo tem boas soluções caseiras no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Já o Corinthians é exatamente o oposto. Luan, apesar da queda de rendimento contra o Atlético Nacional após a estupenda estreia contra o fragilíssimo New York City, e Cantillo, muito bem nos dois jogos, foram reforços que chegaram para ser protagonistas do novo Corinthians de Tiago Nunes. Que, no entanto, precisa de opções.

O time reserva se mostrou fraco de marré-marré, e mesmo a primeira formação carece, pelo menos, de um zagueiro pronto para atuar ao lado de Gil e de um atacante velocista. E quem tem Boselli, Love e Gustavo tem, às vezes, um, outras vezes, dois, em outras ainda, três centroavantes. E, muitas e muitas vezes, como na derrota para o Nacional, tem nenhum... E a primeira pré-Libertadores é logo aí...

Forza, Palestra!

Vai, Corinthians!

Chico Xavier: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

42 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.