Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Recém-ressuscitado, Luxa tem a chance de matar Jesualdo!

São Paulo

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta, Vai-Vai... Alô, povão, agora é fé! Neste sábado, no Pacaembu, mais uma vez com a odiosa e antidemocrática torcida única, o Santos do pressionado Jesualdo Ferreira recebe o Palmeiras do sossegado Vanderlei Luxemburgo em um clássico que vale muito mais pela rivalidade e para o futuro do treinador peixeiro do que propriamente para a classificação do Campeonato Paulista.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito o Palmeiras jogar o melhor futebol entre os quatro grandes do estado de São Paulo
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito o Palmeiras jogar o melhor futebol entre os quatro grandes do estado de São Paulo - Cesar Greco - 25.fev.20/Ag. Palmeiras/Divulgação

Aconteça o que acontecer, dê Santos, dê Palmeiras ou empate, o Verdão estará nas quartas de final duelando com o Santo André; e o Santos, seja contra o Água Santa ou a Ponte Preta, também estará, na condição de favorito, qualificado para brigar por uma vaga na semifinal.

Voltemos ao jogo: na partida que realmente vale à torcida peixeira, o Santos, completamente desfalcado, é verdade, não viu a cor da bola contra o maior rival e deixou Itaquera com 2 a 0 no lombo. 

Outra derrota em clássico, mesmo com a vaga assegurada no mata-mata, pode ser decisiva pela definição de dar cabo ao trabalho do português.

Já Luxa, apesar de ter ficado no 0 a 0, na condição de mandante, com o São Paulo no único clássico da temporada e de estar atrás do Ramalhão na classificação do Grupo B do Campeonato Paulista, tem a seu favor o fato de o Palmeiras estar jogando o melhor futebol dos grandes (o que não chega a ser grande coisa), com desempenho aliado a bons resultados com direito a aparição de garotos da base na equipe, pedido antigo da torcida que canta, vibra e corneta.

A pré-temporada já acabou, trata-se da oitava rodada (dois terços da fase de classificação) e, apesar de todo o discurso dos fronhas pós-modernos da geração hat-trick que o importante é posse de bola, troca de passes e blá-blá-blá, futebol é um jogo cujo objetivo é vencer. E Jesualdo tem experiência suficiente, ô, pá, para saber disso...

Carlos Drummond de Andrade: “Não é fácil ter paciência diante dos que a têm em excesso”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

VIDENTE
Palpites do Paulistão - É provável que Red Bull Bragantino e Guarani cumpram o dever de casa e, pois, o Corinthians saia hoje da zona de classificação no Grupo B; no clássico, mesmo com a torcida única santista, o favoritismo é alviverde. Palpites de hoje: Bragantino 2 x 1 Ituano e Guarani 1 x 0 Água Santa. Amanhã: Santos 1 x 2 Palmeiras.

BEM NA FITA
Flamengo - O 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, com ótima atuação e gol de Gabigol e outros dois de Gerson, deu o quinto título para Jorge Jesus (Brasileiro, Libertadores, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa), que só perdeu quatro jogos no Flamengo... Não dá para questionar que o Rubro-Negro está em outro patamar!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.