Boselli marca, mas Timão completa quarta partida sem vitória

Argentino anota o gol do empate aos 47min da etapa final

São Paulo

O gol de Boselli, aos 47min da etapa final, foi um alívio porque deu o empate, por 1 a 1, com o Santo André e evitou a derrota, em Itaquera. Porém, segue a pressão no ambiente do Timão, principalmente sob os ombros do treinador Tiago Nunes.

Foi a quarta partida sem vencer do Corinthians neste Campeonato Paulista: duas derrotas e dois empates. A equipe soma apenas nove pontos e corre o risco de terminar esta oitava rodada fora da zona de classificação no Grupo D.

O atacante Mauro Boselli aproveita a falha do goleiro Fernando Henrique e, de cabeça, marca o gol de empate do Corinthians
O atacante Mauro Boselli aproveita a falha do goleiro Fernando Henrique e, de cabeça, marca o gol de empate do Corinthians e evita a derrota para o Santo André - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate pode custar ao Ramalhão a perda da melhor melhor campanha da competição. O time subiu para 19 pontos e lidera o Grupo B. O Palmeiras, com uma partida a menos, que joga contra o Santos, neste sábado (29), no estádio do Pacaembu, tem 16, caso ganhe o clássico vai assumir a ponta no critério de desempate número de vitórias: serão 7 contra 6.

Como estava marcado, os torcedores ligados à organizadas fizeram um protesto no final da tarde, na entrada do CT Joaquim Grava. Os alvos foram o presidente Andrés Sanchez, o técnico Tiago Nunes e o meia-atacante Luan.

A fase ruim não animou os corintianos. No pior público da temporada, contando com a torcida do Santo André, apenas 17.128 pagaram para ver o confronto.

A receita que funcionou para a Inter de Limeira, Guaraní-PAR, esse que causou a eliminação na Taça Libertadores, foi o que o Ramalhão usou para sair na frente.

Com todos os jogadores atrás da linha de bola, marcação forte e torcendo para aparecer uma jogada letal. O lance esperado veio aos 27min. Fagner fez uma falta violenta em cima de Marlon. Na cobrança da infração, o atacante Ronaldo foi esperto e abriu o placar. 

O drama corintiano aumentou com o temporal, que deixou o gramado em péssimas condições.
Sem condições de jogar com a bola rolando, Tiago Nunes colocou o centroavante argentino Mauro Boselli no lugar de Yony González na volta do intervalo e pediu para os jogadores usarem os chuveirinhos.

Foi um desespero até o empate. Isso porque teve Boselli carimbando a trave, Vagner Love falhando com gol escancarado, após um rebote do goleiro Fernando Henrique, que também salvou um arremate de Everaldo. De tanto insistir e com a falha do arqueiro do Ramalhão, o argentino fez o gol que evitou o vexame.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.