Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Longe dos melhores dias, Luxemburgo sobra em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! Campeão da Florida Cup, que não significa absolutamente nada (mas é melhor do que ser o terceiro do mesmo torneio de pré-temporada) e com a classificação encaminhada para enfrentar o Santo André nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo é quem, no cenário paulista, mais e melhor entregou neste início de temporada.

Vanderlei Luxemburgo é o técnico que fez melhor trabalho entre os quatro grandes paulistas neste começo de temporada
Vanderlei Luxemburgo é o técnico que fez melhor trabalho entre os quatro grandes paulistas neste começo de temporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Corinthians de Tiago Nunes (aquele mesmo que, com a anuência absurda da diretoria, jogou dois meses no lixo para assumir o time só neste ano) já jogou fora a Libertadores e está, acredite, correndo risco real de ficar de fora dos mata-matas do Campeonato Paulista. 

O Santos de Jesualdo Ferreira vai se classificar. E, enfrentando Ponte Preta ou Água Santa, tem boas chances de avançar às semifinais, mas joga um futebol decepcionante. Foi uma das equipes --a outra foi o São Paulo, de Fernando Diniz-- que passou em branco jogando contra Pedro Henrique e todo o sistema defensivo corinthiano desorganizado sob o comando de Tiago Nunes.

O São Paulo? Há quem acredite que uma boa atuação com direito a goleada sobre o Oeste, candidatíssimo à degola à Série A-2, é sinal de melhoras... Aguardemos: nos dois clássicos do ano, não conseguiu ir à rede nem vencer e há anos a torcida espera um time que apareça na hora da verdade. E, com todo o respeito à equipe de Barueri, o Tricolor não vai decidir nada contra o Oeste...

Voltemos a Luxa... Longe, muuuito longe do treinador promissor que apareceu no Bragantino, em 1990, e comandou, entre outras coisas, os últimos quatro Paulistas conquistados pelo Palestra (1993, 1994, 1996 e 2008), Luxa fez, neste início de ano, muito mais do que Tiago Nunes, Fernando Diniz e Jesualdo Ferreira.

× 

Eduardo Galeano: "São muitos os cidadãos que perdem a opinião por falta de uso".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.