Corinthians em queda livre no Paulistão

Alvinegro domina o Água Santa, mas leva gol irregular no fim da partida e chega a três jogos sem vitória no campeonato estadual

São Paulo

O sinal de alerta já foi ligado no Corinthians. A equipe de Tiago Nunes dominou a partida contra o Água Santa, em Diadema, saiu na frente logo aos 7min com Vagner Love, mas não conseguiu matar o jogo. Para piorar, a defesa falhou no empate do anfitrião e a arbitragem não marcou toque de braço de Robinho no gol da virada, que definiu a vitória do Água Santa por 2 a 1, aos 45min do segundo tempo.

É a terceira partida seguida sem vitória do Alvinegro, com duas derrotas (Inter de Limeira e Água Santa) e um empate no Majestoso.

Camacho, que foi expulso no segundo tempo, tenta fugir da marcação do volante João Vitor, do Água Santa, no duelo pelo Paulistão em Diadema
Camacho, que foi expulso no segundo tempo, tenta fugir da marcação do volante João Vitor, do Água Santa, no duelo pelo Paulistão em Diadema - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se tivesse vencido, o Timão garantiria a liderança do Grupo D do Paulistão, mas, como perdeu, pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, caso este pontue diante do Santo André neste domingo (23). Nesse caso, cairia para terceiro na chave e sairia da zona de classificação às quartas de final. O Água Santa, por sua vez, vai a oito pontos e fica bem no Grupo A.

O domínio alvinegro foi tão grande no primeiro tempo que chegou ao final com 62% de posse de bola. Os destaques foram o meia Cantillo com seus passes certeiros e os atacantes Vagner Love e Boselli. Love, por sinal, aproveitou um cruzamento de Fagner para abrir o placar. 

No entanto, na primeira chegada ao ataque do time da casa, aos 31min, Luan Dias conseguiu o empate. Dadá recebeu o cruzamento da esquerda na segunda trave e ajeitou para Luan Dias. O camisa 10 dominou, ajeitou para a esquerda e chutou com força, sem chances para Cássio. Em todo esse lance, os defensores corintianos apenas olharam.

Para surpresa geral, Tiago Nunes tirou Love no intervalo para colocar Everaldo. A princípio, os visitantes continuaram dominando as ações, mas as investidas não se transformaram em gol.
Por isso, o técnico substituiu Yony González por Pedrinho e, na sequência, Luan por Mateus Vital. Mas nem assim surtiu efeito. A torcida, então, se desesperou quando Camacho levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 34 min.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Robinho tabelou com Dadá em cima de Gil, a bola bateu em seu braço, mas ele continuou, tirou Pedro Henrique e driblou Fagner para chutar forte de esquerda. Gol e virada para o anfitrião.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.