Com Everson inspirado e um ataque nulo, Santos só empata

Após ser preterido no jogo anterior, goleiro volta e salva o time de derrota para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão

Miro Neto
São Paulo

Após ficar no banco de reservas contra o Botafogo por opção do técnico Jesualdo Ferreira, o goleiro Everson voltou ao time titular do Santos em grande estilo. Com uma série de defesas difíceis, o goleiro evitou a derrota para a Ferroviária, em Araraquara. O empate por 0 a 0, neste domingo (16), teve uma toada do início ao fim: o time do interior acumulando oportunidades claras de gol e o Peixe incapaz de ameaçar o adversário. 

Santista Soteldo tenta bloquear o chute de rival da Ferroviária no empate sem gols das equipes realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Santista Soteldo tenta bloquear o chute de rival da Ferroviária no empate sem gols das equipes realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara - Tiago Pavini/Ferroviária SA

Com o resultado, o Santos foi a 11 pontos e aumentou para cinco sua vantagem na liderança do Grupo A. Porém, a Ponte Preta ainda joga nesta segunda (17) contra o Ituano, fora de casa, e pode encostar na equipe santista. 

Pela segunda partida seguida como visitante o Santos mostrou preocupante pobreza de repertório. Mais uma vez, a equipe esteve a léguas do desempenho que a notabilizou no ano passado, quando era comandada por Sampaoli e costumava sufocar os adversários. A Ferroviária dominou os dois tempos e teve várias diversas chances de marcar. Só não o fez pelo desempenho de Everson. 

No primeiro tempo, o goleiro fez três defesas importantes, uma delas cara a cara com o Henan, aos 38min. O atacante da Ferroviária, aliás, havia perdido outro gol minutos antes, em cabeçada para fora. 

O Santos teve muita posse de bola e reduzida criatividade. As únicas lufadas de expectativa saiam em arrancadas de Sánchez. Porém, a chance mais clara do Peixe ocorreu em um chute de longa distância de Diego Pituca. O venezuelano Soteldo não conseguiu desenvolver suas jogadas individuais e as constantes inversões de lado do trio de ataque pouco produziram efeitos. Raniel acabou sendo substituído por Arthur Gomes ainda no fim da primeira etapa. 

No segundo tempo, Everson voltou a ser protagonista e a Ferroviária ainda chutou uma bola na trave, com Patrick. Apenas nos minutos finais, após o árbitro expulsar Max, do time local, o Santos conseguiu chegar perto do gol. Novamente, um desempenho bem abaixo do que demonstrado no ano passado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.