Palmeiras derrota o Mirassol e embala no Paulistão

Na estreia do gramado sintético do Allianz Parque, Verdão sofre no início, mas deslancha no fim para vencer

Miro Neto
São Paulo

Na estreia do campo sintético no Allianz Parque, o Palmeiras "comeu grama" para derrotar o Mirassol por 3 a 1, de virada. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Com o resultado, o Verdão emendou a segunda vitória consecutiva no Paulistão e se isolou na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final. De quebra, deu fim à invencibilidade do time do interior na competição. 

Após falhar no gol do Mirassol, Gustavo Gómez (15) sobe mais alto que a zaga para marcar de cabeça o gol de empate do Palmeiras
Após falhar no gol do Mirassol, Gustavo Gómez (15) sobe mais alto que a zaga para marcar de cabeça o gol de empate do Palmeiras - Jardiel Carvalho/Folhapress

O Palmeiras foi a campo com quatro mudanças em relação à formação que venceu a Ponte Preta, em Campinas. A começar por novidades nas duas laterais, com a estreia do uruguaio Matías Viña, na esquerda, e a entrada de Mayke no lugar do lesionado Marcos Rocha, na direita. Além disso, os jovens Patrick de Paula e Gabriel Veron foram escalados nas vagas de Ramires, machucado, e Dudu, suspenso, respectivamente. 

No primeiro tempo, o Palmeiras teve bastante presença ofensiva, mas penou diante do organizado sistema defensivo do adversário, com raras definições perigosas. A ausência de Dudu, principal jogador alviverde, comprometeu o poder de fogo ofensivo. Somente em duas oportunidades, a equipe ficou efetivamente perto de abrir o placar antes do intervalo. Em uma, Luiz Adriano tentou arrematar de calcanhar e a conclusão saiu fraca. 
Na outra, Patrick de Paula cobrou uma falta rasante e a bola passou perto do gol de Kewin. 

O segundo tempo teve dinâmica completamente diferente. Com as entradas de Raphael Veiga e Gabriel Menino, o time começou a ameaçar mais o oponente. Ainda assim, o Mirassol abriu o placar com Rafael Silva, aos 14min, após jogada de Maranhão. Gustavo Gómez, driblado na jogada do gol, reabilitou-se e, de cabeça, empatou a partida nove minutos depois. 

Após igualar o placar, o jogo do Verdão começou a fluir de uma forma que ainda não havia acontecido na partida. A virada, aos 28min, veio dos pés de dois atletas que entraram no segundo tempo: Bruno Henrique deu a assistência para Raphael Veiga finalizar. E apenas três minutos depois, Luiz Adriano confirmou sua ótima fase marcando o terceiro e decretando o triunfo do time mandante na estreia da nova grama sintética, que deu sorte ao Alviverde.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.