Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: O embaixador paraguaio do turismo do Brasil

Ronaldinho precisa de carinho da torcida de gente de bem

São Paulo

"Bandido bom é bandido morto" vale na família dos outros. Até porque "bandido" é subjetivo, vale só para o inimigo. O importante, amigo, é evitar ideologia e radicalismo. "Bandido", mesmo que seja só acusado, é uma coisa; condenado por coisa menor, como dano ambiental, muita calma nessa hora, é outra história. Se não vira festa e qualquer um, sei lá, que compra carteira falsa de habilitação, vira contraventor, ora, bolas...

Claudio Oliveira

Fracassados radicais consideram crime fazer sucesso no Paraguai, digo, no Brasil. Gente que torce contra o país adora apontar o dedo para quem é rico, pega mulher bonita e é amado pelo povo. Inveja pura! Com tanto problema urgente acontecendo, como um abraço de um médico em uma trans condenada, tem que ser muito antibrasileiro para se preocupar com um suposto passaporte adulterado lá no Paraguai... E daí? Não é isso que altera o preço do dólar!

Haja hipocrisia e mau patriotismo para criticar um craque ingênuo, uma criança crescidinha que, como qualquer criança, cometeu, vai lá, uma escorregada! Não é questão de passar pano. Tem de sugerir um comunicado oficial de desculpas nas redes sociais, abrir os olhos para ser menos ingênuo para não beber em copo de estranho e não aceitar bala nem passaporte paraguaio na porta da escola, mas sem exageros de detenção, investigação...

Pergunto: que criança não foi iludida pelo irmão ou por picaretas internacionais e não entrou em outro país com um passaporte adulterado?

O irmão de Ronaldinho está de prova que o craque não tem maldade. Os amigos e os vizinhos gostam dele! Ele, no seu íntimo, tenho certeza, já se arrependeu e pediu perdão a Deus.

Os canalhas que torcem contra o Brasil que vão para o inferno. Não será alguém que fez campanha em suas redes sociais para varrer a corrupção e mudar o Brasil que será tratado como se fosse um incendiário qualquer tipo Leonardo DiCaprio.

Se ainda fosse um menor infrator de 16 anos, tudo bem! Mas não é fácil ter tudo e entender o certo e o errado aos 40 anos, afinal, a vida começa aos 40... Ronaldinho Paraguaio precisa de carinho da torcida de gente de bem: viva o embaixador do turismo do Brasil!

Samuel Johnson: "O patriotismo é o último refúgio do canalha".

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.