Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Pressionado, Tricolor goleia LDU e assume a vice-liderança

Deu tudo certo no script do São Paulo no Morumbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo não deu chance à LDU, sapecou 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do equilibrado Grupo D da Libertadores, chave em que todos venceram em casa e perderam fora, ao ultrapassar os equatorianos no saldo de gols!

Daniel Alves comemora com Antony o segundo gol são-paulino sobre a LDU, pela Libertadores, no Morumbi
Daniel Alves comemora com Antony o segundo gol são-paulino sobre a LDU, pela Libertadores, no Morumbi - SãoPauloFC.Net/Divulgação

Após o vexame na estreia contra o medonho Binacional, vencer era obrigação. E a goleada, melhor que a encomenda, permitiu ao São Paulo (+2) superar a LDU (0) e o Binacional (-7) no saldo de gols. E dá um pouco mais de tranquilidade para as próximas rodadas, onde medirá forças com o ponteiro River Plate (+5). À vera, como LDU e River têm dois jogos contra o Binacional contra apenas um do São Paulo, a situação são-paulina ainda requer cuidados...

Deu tudo certo no script. O São Paulo sabia que precisava de um gol cedo para trazer a torcida para o seu lado. E fez logo dois antes do relógio completar a 15ª volta: primeiro com Reinaldo, convertendo pênalti; o segundo, em seguida, com Daniel Alves.

A vitória tricolor estava resolvida. No restante do primeiro tempo, sob o domínio estéril dos equatorianos, a equipe de Fernando Diniz administrou a vantagem. No segundo tempo, no entanto, talvez alertado da necessidade de ampliar o saldo, a equipe forçou e fez o terceiro com Igor Gomes antes de a LDU perder Sornoza expulso. E até fez para mais, mas ficou por aí.

Se o Tricolor mostrou força para continuar na briga com a própria LDU e com o River Plate, o Flamengo é outro patamar... O atual campeão brasileiro e sul-americano, que já sabe que não terá uma revanche com o Liverpool no final do ano, sapecou 3 a 0 no Barcelona-EQU (gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique), manteve os 100% e estará nas oitavas de final sem dúvida alguma...

Chico Xavier: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

ARMAGEDON
Uefa
- Ignorar a pandemia do coronavírus para não paralisar a Liga dos Campeões é um absurdo. Agravado com a incoerência da Uefa em permitir torcedores em Liverpool (inclusive dos visitantes de Madrid) e realizar PSG 2 x 0 Borussia Dortmund com portões fechados. Parabéns à Fifa por suspenser a primeira rodada das eliminatórias!

TALISMÃ
Llorente -
O volante Llorente (que entrou no lugar do centroavante Diego Costa para segurar a derrota por 1 a 0 que levou o jogo à prorrogação, fez os dois primeiros gols da virada de 3 a 2 do Atlético de Madrid sobre o Liverpool) e Neymar, que abriu o placar em Paris, foram os destaques. Os ingleses podem festejar o controle da posse de bola...

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.